Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi, F.! Boa pergunta! Na idade em que você está (12 anos), existem muitos sentimentos de afeto. Talvez você pense em um garoto várias vezes ao longo do dia, sinta uma emoção mais forte quando conversa com ele, consiga ver um milhão de qualidades nele, e apenas um defeitinho (ou nem isso! rsrs). Pode ser que você imagine que seu relacionamento com ele seja perfeito e que vocês nunca vão brigar. Também pode acontecer de você sentir ciúmes ao vê-lo dar atenção a outras pessoas, quando você queria que ele prestasse atenção só em você. Tudo isso é típico de uma paixão, que é um sentimento.

É natural sentirmos paixão nessa fase da vida, mas isso não quer dizer que é boa ideia tentar transformá-la em namoro. Aos 12 anos, nosso coração ainda não está preparado para isso! Essa é a fase das boas amizades. São elas que nos preparam para ter relacionamentos românticos bem legais mais pra frente. Quando a gente pula essa etapa, as coisas sempre se complicam e acabamos nos machucando e machucando outras pessoas.

Portanto, amiga, mesmo que você esteja apaixonada de verdade, em minha opinião é melhor não alimentar esse sentimento por enquanto. Fique na sua, dedique-se a outras atividades e relacionamentos e deixem Deus mostrar para você o tempo certo (não vai demorar tanto assim e você não vai morrer de esperar, eu garanto, rsrs)!

Kisses,
Su