Hello, F.! Apesar do que alguns dizem por aí, não existe isso de fazer alguém se apaixonar por nós. Paixão é um sentimento, e a gente não controla os sentimentos dos outros. A coisa mais bonita de um envolvimento romântico é saber que a outra pessoa escolheu, por vontade própria, se aproximar de nós e que os sentimentos dela por nós brotaram naturalmente.
O que você pode fazer é dar oportunidade para o garoto conhecê-la (e para você conhecê-lo melhor também). O caminho ideal para isso é a amizade sincera, que não pensa apenas em “conquistar” o outro mas que se preocupa em saber, de verdade, que ele é. Se você está gostando de um garoto, converse com ele, veja o que vocês têm em comum, descubra como é o caráter dele – se ele assume e cumpre compromissos sérios, se ele trata bem as pessoas ao redor dele (inclusive a família), quais são os sonhos, planos e projetos dele, quais são as coisas que o incomodam, e assim por diante.
Ao contrário do que a gente vê em muitos filmes, séries e livros, os melhores romances nascem das amizades verdadeiras, desenvolvidas sem pressa. E, mais importante ainda, os melhores relacionamentos de compromisso, daqueles que podem durar a vida inteira, só crescem de um jeito legal com a ajuda de Deus. Ele é quem nos dá a capacidade de formar compromissos verdadeiros e mantê-los. Portanto, converse com ele sobre esse garoto no qual você está interessada. Peça bastante sabedoria e clareza. Quando pedimos com sinceridade e disposição de seguir as instruções dele, Deus sempre ouve e atende – muitas vezes, de formas surpreendentes. Faça essa experiência!
E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui!
Kisses,
Su