Hello, R.! A primeira coisa importante de entender é que ninguém consegue ser uma boa filha sozinha. A gente precisa sempre de ajuda e forças de Deus. Portanto, para começar, conte para Deus em que áreas você está tendo dificuldade de se relacionar com seus pais e peça ajuda dele.
Está difícil obedecer? Está difícil falar as coisas com calma? Está complicado aceitar as decisões de seus pais? Diga isso para Deus e peça para ele mostrar como você pode lidar com essas situações.
Além disso, lembre-se de que uma boa filha é alguém que respeita e obedece aos pais, mas que também expressa suas opiniões – de um jeito tranquilo, sem gritar, nem bater porta 🙂 É super importante ter diálogo com seus pais. Se existem coisas que estão incomodando você no convívio em casa ou na escola, por exemplo, você precisa contar isso para eles. E, se não conseguir conversar, você pode escrever uma carta, ou gravar uma mensagem.
Mais importante de tudo, gaste tempo com Deus. Fale bastante com ele ao longo do dia. Conte tudo o que está acontecendo em sua vida, seus pensamentos e sentimentos. Leia os bilhetinhos que ele deixou escritos para você na Bíblia. Quanto mais perto você andar de Deus, mais você vai ser uma boa filha de acordo com os padrões dele – é isso que realmente importa.
E sempre que surgir alguma dúvida específica sobre seu relacionamento em família ou qualquer outro assunto, é só escrever, ok? Vamos conversando e caminhando juntas!
Até a próxima!
Kisses,
Su