Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, R.! Eu entendo que essa pode ser uma conversa difícil, mas a melhor coisa a fazer é ser bem objetiva, ou seja, não enrolar. Conte para sua mãe de um bem simples e direto que você está a fim de um menino. Diga quem ele é, como você o conheceu e por que você acha que ele é uma pessoa legal – tipo, as qualidades dele. Quanto mais clara, sincera e tranquila você for nessa conversa, melhor. Diga: “Olha, mãe, conheci o menino X, estou ficando a fim dele. Ele é legal porque… . E eu queria que vc soubesse”.
Se sua mãe fizer perguntas, responda da melhor maneira que puder. Eu sei que às vezes é difícil abrir o coração para os pais, especialmente sobre esses assuntos, mas é melhor você falar logo do que sua mãe descobrir depois, ou do que você mentir para ela. Esconder nunca dá certo.

O ideal é você falar pessoalmente, mas se parecer muito difícil, explique tudo por áudio ou por texto mesmo. É uma ótima forma de começar uma conversa.

Mas, antes de falar com sua mãe, faça uma coisa superimportante: fale com Deus. Conte para ele tudo o que está em seu coração. Se alguma coisa está preocupando você, diga para ele. Peça para Deus dar a você a atitude e as palavras certas para falar com sua mãe e peça para Deus preparar sua mãe para aquilo que você quer contar. Deus nos ama imensamente, entende todos os nossos dilemas e dificuldades e quer nos ajudar em cada um dele. Confie nele e saiba que ele vai te dar toda a ajuda necessária. Mesmo que as coisas não aconteçam do jeito que você gostaria, Deus vai sempre estar ao seu lado, guiando você.

Boa conversa e, se quiser, passe aqui depois para contar como foi.

Até a próxima!

Kisses,

Su