Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, K.! Esse é um dos grandes desafios de namorar alguém que não tem as mesmas convicções e prioridades que nós. Em minha opinião, se ele gosta mesmo de você, ela vai respeitar sua fé e os limites que você definir. Se ele não quiser conversar sobre isso e não aceitar esperar, sinceramente, é sinal de que esse relacionamento não tem muito futuro, pois vocês não estão caminhando na mesma direção.

Só porque algumas coisas já aconteceram no relacionamento, não quer dizer que precisam ser incorporadas de vez, como se nunca desse para voltar atrás e ter menos intimidade física. É difícil, mas, com a ajuda de Deus, não é impossível dar um passo para trás nessa questão. Portanto, você e seu namorado vão ter de conversar abertamente sobre esse assunto entre si e definir alguns limites para seu relacionamento. Depois de fazer esse acordo, vão ter de ajudar um ao outro a mantê-lo. Para isso, será preciso criatividade. Se vocês passam horas sozinhos no quarto, no carro ou seja lá onde for, com o tempo vai ser complicado respeitar qualquer limite. Portanto, o segredo é desenvolver todas as áreas do relacionamento ao mesmo tempo, para que não há um desequilíbrio de intimidade na parte física enquanto as outras coisas ficam meio esquecidas. Se vocês estão dedicando tempo demais às carícias físicas, pode ser hora de separar mais tempo para conversar, para praticar esportes, passear, realizar trabalho voluntário, visitar amigos e família juntos.

E, importantíssimo, lembrem-se de que não existe essa história de autocontrole. Existe, sim, o controle que Deus nos dá quando nos dispomos a caminhar com ele. Portanto, não conte com suas próprias forças para fazer o que é certo. Peça forças a Deus sempre que necessário – um milhão de vezes! Ele ouve e atende!

Kisses,

Su