Hello, W.! Vamos começar pelo começo, kkk. Se você nem conhece o menino, não tem como dizer, com certeza, que gosta dele de verdade. E também não tem como saber ao certo se ele é mesmo o menino dos seus sonhos. O primeiro passo, portanto, é começar uma boa amizade com esse garoto, sem ir logo pensando em romance (sim, eu sei que é difícil, mas não é impossível).
Para dicas sobre isso, veja aqui: http://conselhosparameninas.blog.br/blog/aleatorios/como-cultivar-amizade-quando-ja-existe-interesse/
Aproveite e faça uma boa avaliação de seus verdadeiros sentimento, com a ajuda destes dois posts:
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/um-sorriso-um-olhar-e-paixao-ou-sera-que-nao/
http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/06/amor-e-paixao-duas-coisas-diferentes/
Depois de considerar todas essas questões, você poderá conversar com sua mãe com mais tranquilidade. Quem sabe você possa dizer algo do tipo: “Olha mãe, tem um menino que eu não conheço muito bem, mas eu me sinto atraída por ele (sua mãe vai entender, pois com certeza já aconteceu com ela). Eu acho que ele é bem simpático, mas eu sei que não dá para formar conclusões e opiniões sem conviver mais de perto com a pessoa. Por isso, eu gostaria de começar uma amizade com ele, conhecê-lo melhor, tentar entender que tipo de pessoa ele é de verdade. O que você acha? Pode me ajudar com isso?”.
Se você abordar a questão dessa forma, será menos complicado falar para sua mãe – e ela também não tomará um susto, kkk.
Mais importante de tudo, converse com Deus. Peça para ele ajudar você a falar com ela (de repente, você pode até escrever uma carta para ela se for difícil conversar pessoalmente). Deus entende tudinho de relacionamentos e gosta muito de nos ajudar com essas questões. Se você ainda não tem o costume de conversar com Deus de um jeito bem pessoal, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/
E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos à disposição!
Kisses,
Su