Olha eu de novo aí, Su !! Amiga, eu preciso de ajuda , assim … Meu namorado é católico, porém muito aberto. E sempre que posso, compartilho a minha fé, mas eu queria poder me sentir mais à vontade para compartilhar isso com ele, para que ele possa estar entendendo melhor o meu ponto de vista e principalmente poder pregar da salvação. Su, estou aceitando seus conselhos, rs. Se puder, por favor ore para esta causa também Kisses , S.
Hello, S.! Obrigada por escrever novamente, amiga!
É bem importante lembrar que, embora hoje em dia existam diferenças de crença, os católicos têm as mesmas origens históricas que nós. Antes da Reforma Protestante (bom assunto para você pesquisar!) não existia uma divisão entre igreja católica e evangélica. Os católicos têm portanto, a mesma herança cristã que os evangélicos.
Estou dizendo isso porque, a meu ver, a melhor maneira de compartilharmos nossa fé com católicos é começar pelos pontos que temos em comum. Cremos no mesmo Deus, cremos que Jesus morreu e ressuscitou e cremos que, se aceitarmos a salvação em Jesus, vamos passar a eternidade com ele.
Se seu namorado acredita de verdade que Jesus é o único e suficiente Salvador e se ele tomou a decisão de andar com Cristo para o resto da vida, ele já é salvo diante de Deus, não importa a igreja que ele frequente. Isso quer dizer que você não precisa pregar a salvação para ele. Nesse caso, é uma questão de estudar a Bíblia juntos para ver o que ela diz sobre algumas crenças do catolicismo.
Uma coisa que você pode fazer é pedir que seu namorado explique melhor os pontos do catolicismo que você não conhece ou que são bem diferentes do protestantismo. Então, você pode compartilhar com ele uma passagem bíblica que fale desse assunto e pedir que Deus mostre para vocês o que ela significa. Por exemplo, muitos católicos (mas nem todos), acreditam que Maria e os santos intercedem por nós diante de Deus (ou seja, pedem coisas a Deus por nós porque eles têm mais “crédito” com ele). Se você ler o que a Bíblia diz em 1Timóteo 2.5, vai ver que Deus deixa bem claro que existe apenas um Mediador, que é Jesus Cristo, isso explica porque os protestantes não oram para Maria nem para os santos – porque não há necessidade! Podemos admirar o exemplo de fé tanto de Maria quanto dos santos, mas só oramos e adoramos a Deus.
Assim como seu namorado está aberto para ouvir você falar de sua fé, esteja aberta para ouvir o que ele tem a dizer, pedindo sempre direção e sabedoria de Deus. Se possível, leiam a Bíblia e orem juntos. O Espírito de Deus cuidará do resto.
Kisses,
Su
E aqui vai minha oração por vocês: Querido Deus, eu te agradeço porque o Senhor tem dado à S. o desejo de compartilhar a fé com o namorado dela. Eu peço que o Senhor dê sabedoria e uma atitude correta para ela nessa questão e que abra o coração desse garoto para receber o presente da Salvação em Cristo. Que ele e a S. possam ter um relacionamento de profunda amizade um com o outro e de caminhada bem próxima com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus, Amém.