Hello, E.! Embora eu acredite que Deus se revela a nós de várias formas, em minha opinião essas revelações geralmente são diretamente a nós, e não por intermediários ou por meios que possam gerar várias interpretações. Portanto, creio que é importante termos muito cuidado com sonhos e com ‘profecias’ ou ‘palavras’ de outros. É muito comum sonharmos com pessoas que estão ocupando nossos pensamentos, mesmo que não percebamos isso. Além do mais, os sonhos geralmente não são literais. Portanto, a meu ver, o sonho não é o modo mais confiável de saber o que Deus tem planejado para você.
Em geral, Deus vai nos mostrando a vontade dele aos poucos, à medida que oramos com coração sincero (dispostas a fazer a vontade ele, e não a nossa) e vamos dando um passo de cada vez. No caso de um relacionamento, isso significa que, em vez de se declarar para o menino com base em sonhos e profecias, pode ser melhor você simplesmente se aproximar um pouco mais dele apenas como amiga e procurar conhecê-lo melhor. Aproveite para observar o caráter e a personalidade dele, o modo como ele trata familiares, amigos, pessoas na igreja, se ele cumpre os compromissos dele, quais são os sonhos e projetos de vida dele, etc. Tudo isso vai ajudá-la a entender se esse relacionamento faz parte do roteiro que Deus já escreveu para você. Eu lhe garanto que se você estiver buscando a vontade de Deus de coração, ele vai mostrar diretamente para você qual deve ser o próximo passo. Confie nisso, vá desenvolvendo esse relacionamento aos poucos, seja observadora e você corre muito menos risco de se magoar novamente. Claro que é impossível se proteger 100% de desilusões, mas esse processo que descrevi ajuda bastante!
Portanto, procure manter esse assunto entre você e Deus por enquanto e confie que ele vai lhe mostrar se/quando você deve falar com o rapaz.
Kisses,
Su