Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, B.! É ótimo quando a gente nasce e cresce dentro de uma comunidade cristã. Além disso, porém, é essencial que a gente tenha um relacionamento muito pessoal com Deus no dia a dia. Não só participação nos ministério da igreja, mas de amizade chegada com Deus nos outros momentos. Como é essa parte da sua vida? Você conversa com Deus com frequência, mesmo quando não está na igreja? Você estuda a Bíblia, procurando entender de verdade o que ela diz e como se aplica à sua vida diária?

Deus já escreveu todos os dias de sua vida. Mas, muitas vezes, essa é uma história que ele vai revelando uma página de cada vez. Com frequência, Deus não mostra os planos dele para nós de uma vez só, mas aos pouquinhos, à medida que vamos caminhando com ele. De uma coisa você pode ter certeza: se você anda perto de Deus todos os dias, em um relacionamento bem pessoal com ele, no momento certo, ele vai mostrar os planos e propósitos dele. Muitas vezes, as coisas que Deus nos chama a fazer têm a ver com as aptidões e os talentos que ele nos deu. O que você tem facilidade para fazer? O que você gosta de fazer e que lhe dá verdadeira satisfação? Pensar nessas questões também ajuda. Não espere revelações prontas e imediatas. Confie que Deus vai lhe mostrar o necessário, na hora que precisar.

E, quanto às promessas dele para sua vida, você vai encontrá-las à medida que estudar a Bíblia! Existem promessas gerais (por exemplo: Hb 13.5; Rm 8.1,14-17,26-39; Fp 4.6-7) e, com o tempo, à medida que você orar e estudar a Bíblia, Deus vai lhe mostrar promessas pessoais. Algumas promessas são incondicionais. Por exemplo, a promessa da vida eterna – se você aceitou Cristo como Salvador e Senhor, você nunca vai perder a salvação. Deus nunca vai deixar de amar você! Outras são condicionais. Por exemplo, você só terá verdadeira paz se entregar todas as preocupações para Deus.

Peça forças do Espírito para manter-se firme na caminhada com Cristo. Aos poucos, Deus vai lhe mostrar o próximo passo!

Até mais!

 

Kisses,

Su