Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, R.! Você não tem obrigação nenhuma de corresponder aos sentimentos desse rapaz. E, só porque ele disse que “é de Deus”, não significa que é verdade. É muito fácil a gente confundir os desejos do nosso coração com a direção de Deus nessas situações.

Meu conselho é que você converse com ele de modo amigável, mas também muito claro e objetivo e diga que você não está interessada em namorá-lo. Ponto final. Se ele quiser ser seu amigo, ótimo. Agora, se ele ficar emburrado e não quiser falar com você por uns tempos, paciência. A gente não tem controle sobre os sentimentos dos outros. Ser honesta e sincera é a melhor maneira de mostrar respeito e consideração por ele. Enrolar o garoto por medo de magoá-lo nunca é legal.

Se mesmo depois de você falar com todas as letras que não quer namorá-lo ele continuar insistindo, diga que você vai pedir para sua família intervir. Um garoto que realmente gosta de nós não fica apressando as coisas nem nos pressionando. Essa pressa toda é sinal de imaturidade e mostra que ele não está preparado para um namoro sério. Envolver-se com ele agora traria complicações.

Você pode até explicar para ele que se, no futuro, um compromisso entre vocês fizer parte dos planos de Deus, ele vai mostrar claramente para vocês dois.

Converse bastante com Deus. Peça para ele lhe dar as palavras e a atitude certa para falar com o garoto e definir essa situação. Deus pode preparar o coração dele para aceitar o seu “não”. E, qualquer que seja a reação do menino, fique em paz, pois, como disse no começo, não é obrigação sua gostar dele só porque ele gosta de você.

E, se quiser conversar mais sobre esse assunto ou qualquer outra  questão, é só escrever novamente!

 

Kisses,

Su