Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Puxa, amiga, fiquei com o coração apertado de ler sua mensagem. Eu entendo como é difícil quando esses sentimentos tomam conta de nossa vida. Um primeiro passo importante é encontrar alguém que possa ajudar você a entender as causas desse sentimentos, que pomde ser várias. Em minha opinião, seria beeeem importante você começar uma terapia. Sei por experiência própria como um bom tratamento psicológico pode ajudar exatamente com essas questões que você colocou. Se precisar de ajuda para encontrar um(a) profissional, avise, ok? Eu posso indicar um site sobre isso.

Outra coisa importante é você fazer um check-up médico para verificar como está a parte física. Existem várias questões (falta de vitaminas, anemia, desequilínrios hormonais e mais uma porção de coisas) que podem causar ou intensificar isso tudo que você está sentindo. O que você falou sobre “não serntir prazer nas coisas que você gostava antes”, por exemplo, é um sinal típico de depressão, que pode ter como grande fator o desequilíbrio de algumas substâncias no cérebro e que pode ser tratada com medicamentos.

E, por fim, mas não menos importante, converse com Deus. Não tenha medo nem vergonha de apresentar todos esses sentimentos para ele. Deus ama você imensamente e está muuuuito interessado em ajudar você a encontrar o caminho para sair dessa situação tão difícil. Abra sempre seu coração para ele, mesmo que seja para expressar sentimentos qu elhe parecem “ruins”.

Uma coisa que me dá muito consolo é saber que meus sentimentos muitas vezes não correspondem à realidade. Mesmo quando a gente não sente a presença de Deus, por exemplo, a gente pode ter absoluta certeza de que ele está conosco, cuidando de nós e nos conduzindo para os bons planos que ele traçou para nossa vida. Leia Mateus 28.20; leia também, com muita calma e atenção, Hebreus 4.16, um dos meus versículos prediletos.

E, sempre que quiser conversar, passe aqui, amiga. Você não está sozinha! Confie que Deus vai mostrar o caminho e que você terá dias melhores, mesmo que pareça impossível no momento.

Até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.