Hello, L.! Relacionamentos não vêm com manual de instrução, não é mesmo? rsrs Isso significa que precisamos confiar na orientação de Deus um passo de cada vez. Meu primeiro conselho é que você não se preocupe em tentar identificar de imediato se esse rapaz é a pessoa que Deus tem para você para o resto da vida. Peça a Deus apenas que conduza o relacionamento de vocês neste momento. A meu ver, é bastante válido você desenvolver uma amizade com ele – sem forçar nada, sem correr atrás, apenas deixando fluir. Deus já escreveu todos os seus dias e, se esse rapaz faz parte da sua história, Deus vai mostrar de um jeito que você consiga entender. Não há necessidade de ficar ansiosa com isso.
Continue a apresentar seus sentimentos ao Senhor em oração e a pedir que ele faça a vontade dele. Quando oramos dessa forma (como, aliás, Jesus fez no Getsêmani), Deus nunca nos deixa seguir por um caminho errado. Em minha opinião, não existe essa coisa de insistirmos em uma oração e Deus nos dar algo fora da vontade dele só porque nós pedimos. Isso seria enganoso e desamoroso da parte dele. Se estamos buscando sinceramente a vontade dele, precisamos confiar que ele nos guiará. No entanto, essa direção acontece aos poucos, e precisamos de auxílio do Espírito para termos paciência nesses períodos de espera e indefinição.
É bom lembrar, ainda, que a Bíblia traz histórias de milênios atrás e, em muitos casos, reflete apenas a cultura e os costumes das épocas em que foi escrita – como é o caso do relacionamento entre homens e mulheres. Não deixe que padrões sociais se misturem com direcionamento espiritual. Não tem nada de errado em você tomar a iniciativa de cultivar uma amizade, sem pressão. E também não tem nada de errado, sob a direção de Deus, em uma mulher pedir um homem em casamento (foi o que Rute fez com Boaz!).
Por ora, pense nessa amizade, peça para Deus guardar seu coração de fantasiar e planejar demais (sim, eu sei que é difícil) e prepare-se, pois, no momento certo, ele vai lhe mostrar o próximo capítulo da sua história!
Ah, recomendo que você leia este post de outro blog, que traz umas considerações que poderão lhe ser úteis: http://conselhosparameninas.blog.br/blog/aleatorios/como-cultivar-amizade-quando-ja-existe-interesse/
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su