Hello, L.! Entendo o que você está dizendo, amiga. Uma mãe brava assusta qualquer um! kkk Ao mesmo tempo, também entendo o lado da sua mãe. É possível que ela esteja tentando poupar você de muitas situações difíceis e sofrimentos pelos quais ela passou. Isso é sinal de que ela ama você.
Meu conselho é que, antes de conversar com ela, você leia estes dois posts:
http://depapocomasu.blog.br/faqs/2018/02/faq-2-ficar-e-errado-ou-nao/
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/
Você vai notar que relacionamentos existem pra ser uma coisa séria e duradoura, e não apenas algo passageiro para satisfazer um desejo. Quando a gente assimila essa verdade, isso ajuda a ter mais responsabilidade e maturidade – duas coisas importantes para conversar com sua mãe de modo tranquilo.
Em minha opinião, você e seu amigo precisam decidir se têm condições de assumir um namoro de verdade (do jeito que eu explico no post). “Ficar” demonstra certa infantilidade, e sua mãe não vai respeitar você e lhe dar liberdade se você não se mostrar madura. Se vocês optarem por um namoro sério, aí vocês dois devem conversar com sua mãe. Expliquem que vocês são amigos há bastante tempo e se conhecem bem (isso é verdade, né?) e que gostariam de se comprometer debaixo da supervisão dela. Digam, também que vocês estão assumindo um compromisso de não ter intimidade sexual nesse relacionamento e que vão fazer todo o necessário para manter esse compromisso (não ficar sozinhos em casa, não deixar rolar milhões de amassos, etc.). Se você abordar sua mãe dessa forma, com esse propósito sincero, existe uma possibilidade muito maior de ela dialogar com você, em vez de ir logo proibindo e brigando. Pense nisso, amiga.
Aproveite e veja também este post que traz dicas para contar para a mãe quando você está namorando escondido (vale pra seu caso também):
http://depapocomasu.blog.br/faqs/2018/01/faq-1-comecei-a-namorar-e-meus-pais-nao-sabem-como-contar-para-eles/
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su