Hello, L.! Puxa, que apressadinha sua família, hein? Com 11 anos, você está no momento perfeito para desenvolver boas amizades, e não para ficar pensando em relacionamentos românticos sérios. Em minha opinião, seria bem legal você dizer isso para sua família , tipo: “É o seguinte, pessoal, o garoto é fofo e vocês podem até convidá-lo para jantar, mas eu estou na idade de ter só amigos – e nada mais! Portanto, gente, nada de querer ficar arranjando casamento pra mim!”. Se você falar numa boa, sem hostilidade, é provável que eles entendam você e a deixem em paz. E, se começarem a pegar no seu pé, tenha uma conversa particular com sua mãe e explique que essa história está deixando você confusa.
E, fique na sua! Se rolarem gozações ou indiretas, faça de conta que não é com você. Aproveite para observar o menino, conhecê-lo melhor e ver se ele é alguém que você gostaria de ter como amigo. Se não for, paciência. Pode ser, contudo, que você tenha oportunidade de desenvolver uma boa amizade, daquelas que tornam nossa vida mais rica e mais alegre.
Por fim, o mais importante: Converse muuuuito com Deus sobre essa questão. Ele entende tudinho de relacionamentos e gosta muito de nos ajudar nessa área!
Kisses,
Su