Hello, A.! Bem-vinda de volta! Vamos começar pelo final. O que você falou sobre tentar tirar a vida muitas vezes é algo extremamente sério, amiga. Se a situação está nesse ponto, o que você precisa é buscar ajuda apropriada de um psicólogo, conselheiro, terapeuta – enfim, de alguém que esteja aí perto e possa lhe dar o apoio necessário. Tentativas de suicídio não são brincadeira e não são chiques como talvez pareçam na tv. São sinal de que você precisa de ajuda imediata! Se você tivesse quebrada um braço ou uma perna, você iria imediatamente para o hospital, não é mesmo? Então, tenha a mesma seriedade em relação ao que está acontecendo dentro de você. Um bom ponto de partida é você conversar com o pessoal do CVV (Centro de Valorização da Vida) – https://www.cvv.org.br/ (eles tem chat online e telefone). O atendimento é gratuito e a equipe deles é super capacitada para ajudar nos momentos de crise. Falar com alguém na hora que bater a angústia poderá ajudar bastante!
Mais importante de tudo: Não importa quais sejam os motivos de sua tristeza, saiba que Deus está aí ao seu lado, pronto para ajudá-la, lhe dar forças e esperança. Ele tem bons planos para você, minha amiga. E ele pode lhe mostrar a saída dessa fase de angústia. Se você ainda não tem costume de conversar com Deus pessoalmente, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/
Quanto à dificuldade de relacionamento com seus pais, veja a conversa que tive com outra menina esses dias e que tem tudinho a ver com sua situação. Leia também os posts que recomendei para ela:
E fique à vontade para voltar sempre que quiser. Estamos à disposição!
Kisses,
Su