Hello, S.! Lembro-me de que conversamos bastante tempo atrás sobre essa questão de fobia social. Se você recebeu esse diagnóstico, precisa seguir um tratamento adequado com psicólogo e, por vezes, com psiquiatra e medicação. Se não me falha a memória, você estava tomando um remédio, não é mesmo?
É como receber diagnóstico de gastrite, por exemplo. Precisa tomar certos medicamentos, controlar a alimentação e fazer exames periódicos para ver como estão as coisas. Nossas questões de saúde mental e emocional merecem esse mesmo cuidado.
Eu sei que você não teve muito sucesso com terapia, mas é bom lembrar que você precisa encontrar um(a) terapeuta com que você consiga conversar e prosseguir com o trabalho por vários anos. É um processo longo. Não dá para desistir depois de alguns meses ou ficar mudando de psicólogo(a).
Quero incentivá-la, portanto, a levar a sério essa questão, pois não é algo que você possa resolver sozinha, ok? Eu sei por experiência própria que parece meio desanimador passar por um tratamento desse tipo, mas posso lhe dizer que vale muito a pena! Aprender a se relacionar melhor com os outros, sem esse peso de timidez e medo, fará uma enorme diferença em todas as áreas de sua vida.
Ore sobre isso e peça para Deus conduzi-la a bons profissionais, que tenham experiência com esse tipo de fobia e sejam qualificados para ajudá-la. Deus pode colocar as pessoas certas em seu caminho.
Aproveite para ler estas dicas simples sobre fazer amizade, que podem ser úteis para você refletir sobre o assunto: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/dificuldades-para-fazer-amigos/
E lembre-se de que você não está
sozinha! Sempre que quiser conversar, estamos à disposição!
Até a próxima!
Kisses,
Su