Pergunta:

Bom Su, agora trazendo uma temática “diferente”, mas q talvez tenha uma resposta já bem óbvia kkkkkkk mas assim, minha melhor amiga conheceu os amigos do namorado dela, e disse q tinha um lá super engraçado e q ela achava q combinava comigo. E perguntou se eu queria conhecer ele (não disse nome, nem mostrou foto kkkkk). Eu fui honesta e disse q não tinha interesse kkkkkk é q assim, pra mim, até o momento, não funciona na minha cabeça já conhecer alguém com segundas intenções de tentar ter algo. Ainda mais que eu não fico por ficar com pessoas. Fora q eu acho q eu nem mesmo sinto qualquer tipo de atração por pessoas aleatórias assim, pq me identifico em algum lugar do espectro da assexualidade. Enfim, só q na cabeça da minha amiga, minha recusa foi por trauma de ex. Só q não é isso, eu realmente não quero um relacionamento agora. Fora q se eu quisesse, iria procurar alguém cristão. Mas é que na cabeça da minha amiga essas questões nem existem sabe kkkkkkk enfim, aí ela insistiu tanto, disse q ele iria no mesmo dia q a gente saísse pra eu conhecer o novo namorado dela. E eu não posso fazer nada se ela quer convidar o outro menino, mas deixei claro q eu conversaria com ele de boa, mas não queria conhecer ele com segundas intenções, muito menos ficar de casal. Eu achei q ela tinha entendido isso, mas acho que não, pq ela disse q eu não precisaria ficar com ele (óbvio q não né rs) mas pra eu conhecer ele e depois decidir se queria algo ou não. Aí eu cansei tanto q eu falei tá bom kkkkkk aí pra piorar a situação, ela passou meu número pra esse cara, pra “não ficar tão estranho quando a gente se conhecer no dia”. E aí o problema é que ele é amigo da minha melhor amiga agora, e eu me senti “pressionada” a conversar com ele, faz sentido isso?. Eu tenho bem determinado na minha mente que não quero e não posso ter algo com ele. Claro que às vezes me bate a curiosidade de como é ficar por ficar com alguém, mas acho q é normal acabar tendo essa curiosidade. E honestamente Su, esse menino é chato. Ele não sabe puxar assunto, nem dar continuidade em assuntos, e já percebi coisas q me incomodam além disso. Tipo, ele não parece ser muito ligado em causas e problemas sociais, e ainda usa expressões como “índio”. Enfim é isso. L.

Resposta da Sú:

Hello de novo, L.! 🙂

Essa situação é tragicômica, não é mesmo? Às vezes é frustrante tentar fazer uma amiga entender aquilo que se passa dentro de nós. Parece que, mesmo quando dizemos com todas as letras, a mensagem não chega com clareza. Tudo bem você ir a esse encontro e ser educada e amistosa. Mas, a ver, você não tem absolutamente nenhuma obrigação de fazer amizade com esse menino. De repente, pode ser legal você deixar claras as suas prioridades e os seus interesses (questões de justiça social, por exemplo) e dar a entender que você está buscando amizades com pessoas que também tenham essas preocupações. Por mais legal que seja esse menino, se ele parece “sem noção” sobre coisas que você valoriza, fica difícil mesmo, kkk. Entendo sua curiosidade sobre ficar, e também acho muito legal que você tem clareza sobre não seguir esse caminho. Garanto que permanecer firme no seu propósito vai poupá-la de um bocado de dores de cabeça!

Resumindo: faça a “avaliação” que sua amiga pediu e diga para ela que o menino foi reprovado, kkk. E siga com a vida. A propósito, não sentir atração por pessoas aleatórias, tipo, precisar de contexto para desenvolver interesse, é algo normal e, na verdade, é algo bom. Curta e respeite essa característica sua!

Que Deus continue a lhe dar sabedoria e uma boa dose de bom humor para lidar com essa saia justa 🙂

Bom final de semana, e até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.