Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida R., tenho uma coisa bem difícil para dizer pra você amiga. Talvez você não goste muito agora, mas pense com carinho, pois este conselho é para poupar você de muita dor de cabeça e muito sofrimento de coração:

Pelo que você conta, está super apaixonada por esse garoto, mas a impressão que fica é de que ele não gosta de você de verdade. Esse lance de só ficar, sem compromisso, essa coisa de vocês continuarem meio juntos mesmo quando ele tem namorada e de você correr atrás dele mesmo em meio a brigas, tudo isso é sinal de alerta para um possível desastre!

Os melhores relacionamentos românticos, daqueles que alegram o coração de Deus e o nosso também, não são feitos só de beijos, amassos e “algo a mais”. Eles precisam de dois elementos fundamentais: amizade e compromisso. Amizade daquelas de bater longos papos sobre milhões de assuntos, de não ficar só nas expressões físicas de carinho, mas de fazer outras atividades juntos, amizade de companheirismo, sem brigas constantes. E compromisso sério e exclusivo de ambas as partes – sem rolos e namoros com outros, sem idas e vindas. Compromisso do tipo que faz as duas partes se esforçarem ao máximo para o relacionamento dar certo e ter futuro.

Tudo isso é muito rico e muito gostoso. Portanto, não se contente com menos amiga. Sua vida, seu companheirismo e seu corpo são coisas extremamente preciosas. Não os entregue em um contexto sem um relacionamento sério, de longa data e, no caso de sexo, sem compromisso para a vida toda. Cada vez que entregamos um pouco de nós, damos para a outra pessoa um pedacinho de nosso coração. E isso não tem volta. Portanto, precisamos levar essas questões bem a sério e pedir ajuda de Deus o tempo todo para tomar decisões que não deixem nosso coração todo esburacado e dolorido depois.

Converse muuuuito com Deus sobre essa questão. Peça para ele lhe mostrar como se valorizar (ele criou e ama você e quer que você entenda seu valor), como se relacionar de forma saudável e como caminhar bem perto dele. Deus escreveu uma linda história para toda sua vida e ela tem um final feliz. Sua parte é confiar nisso e viver essa história no tempo e do jeito dele.

Portanto, meu conselho final é que você peça forças a Deus para se afastar desse garoto. O que vocês estão vivendo não é saudável e não vai ter um final feliz. Eu sei que é bem difícil, mas confie que Deus tem coisas bem melhores para você e espere por elas!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.