Hello de novo, L.! Sinto muito que esteja sendo difícil essa transição para outra igreja. Entendo o que você diz sobre a ansiedade gerada pela ideia de aparecer sozinha em um lugar novo, tentar começar novos relacionamentos, etc. Concordo que é tudo bastante assustador. E também concordo que, às vezes, a gente precisa da ajuda de outros para dar esses passos grandes.
Em minha opinião, há pelo menos duas coisas importantes a fazer. Primeiro, vamos orar para que Deus coloque alguém para acompanhá-la a essa igreja (ou que ele lhe dê coragem de ir sozinha). Segundo, que tal você conversar com aquela professora cristã da faculdade? Eu sei que ela não é sua terapeuta, mas quem sabe ela poderia encaminhar você para um profissional cristão para ajudá-la a lidar com essa ansiedade (aliás, será que não valeria a pena consultar um psiquiatra para avaliar as causas físicas também?).
Tendo em conta todas as suas experiências anteriores em igrejas, essa dificuldade de recomeçar me parece bastante natural. E acho muito certo você ir a uma nova igreja com uma nova mentalidade também. Como você falou, tem momentos em que precisamos ser cuidadas e acolhidas por outros, a fim de receber cura do Senhor para, mais tarde, poder voltar a servir a outros. Infelizmente, muitas vezes a gente começa a servir em um momento em que está precisando ser servido. Isso não dá certo.
Não é egoísmo pensar que você precisa de cuidado antes de ter o que oferecer. Portanto, amiga, não desista de orar por isso, continue assistindo às programações online e pedindo ao Senhor que a ajude e encontrar o caminho. Ele certamente já preparou auxílios para você e irá mostrá-los. Deus sabe melhor do que ninguém quais são suas necessidades. Vamos confiar que ele irá supri-las com generosidade no tempo certo.
Aguente firme aí. E vá me atualizando dessa questão para que eu possa orar por você.
Até a próxima!
Kisses,
Su