Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi Su. Bom, estou gostando de um garoto há algum tempo. Nunca falei com ele, só que temos um círculo de amigos em comum. Há pouco tempo, descobri que ele agora é meu vizinho. Já contei pra minha família que gosto dele, e algumas amigas mais chegadas tbm sabem, só que algumas ficam passando na frente da casa dele de propósito, dizem que querem ver ele sem camisa, adicionaram ele no face e tudo mais. Eu fiquei muita chateada com essas atitudes, e também, claro, com muito ciúmes. Tipo, como amigas eu acho que elas deveriam pelo menos evitar esse tipo de coisa não é? Será que eu devo continuar com a amizade, mesmo eu tendo falado que não gosto quando elas fazem isso, ou simplesmente ignoro? G.

Hello, G.! Para começar, na boa, acho meio estranha essa história de estar gostando do garoto se você nunca falou com ele. Como assim, amiga?! Acredito que você se sinta atraída por ele, que saiba alguma coisa dele por intermédio de seus amigos e que tenha vontade de conhecê-lo melhor. Tudo isso é super válido e legal, mas não é a mesma coisa que realmente estar gostando. Para gostar meeeesmo, a gente precisa conhecer bem a pessoa. Entende?

E você tem razão de estar chateada com essas amigas, que continuam provocando mesmo depois de você ter falado que não gosta do que elas estão fazendo. Em minha opinião, tem três coisas que você pode fazer para encontrar de paz no meio dessa história.

1 – Se você está mesmo interessada no garoto, precisa começar uma amizade com ele, conhecê-lo direito, saber se vocês têm a ver um com o outro. Sem conversas legais e interesses em comum, não existe bom relacionamento e o romance dura pouco. Crie coragem, aproxime-se dele e veja o que acontece. O que suas amigas fazem ou deixam de fazer não deve afetar a oportunidade que você tem de começar uma nova amizade com alguém bacana!

2 – Não crie confusão com suas amigas por causa disso. As atitudes delas são meio infantis, mas todo mundo é meio infantil de vez em quando, então dê um desconto para elas e procure não deixar esse lance acabar com sua amizade.

Agora, se elas estiverem incomodando você demais da conta, procure conversar outra vez e, se nada mudar, ignore-as e siga com sua vida até essa fase passar. Eu sei que não é fácil, mas às vezes é o que a gente precisa fazer.

3 – E, deixei a coisa mais importante de todas por último! Você já conversou com Deus sobre esse assunto? Contou para ele, com bastante calma, tudo o que você está pensando e sentindo? Perguntou o que ele acha melhor para você nessa situação? Pediu para ele mostrar como lidar com essas amigas complicadas? Quanto mais perto de Deus a gente caminha, mais forças, paciência e clareza a gente recebe para lidar com as situações difíceis. Digo isso por experiência própria! Portanto, apresente para Deus tudo o que está acontecendo em sua vida. Ele entende tudo de relacionamentos e gosta muito de nos ajudar nessa área!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.