Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, D.! Vamos começar pelo começo, rsrs. Existe uma imeeeensa diferença entre ser uma fanática religiosa e ser uma menina cristã que leva a sério a vida com Deus. Religião e relacionamento com Deus não são a mesma coisa. Se você realmente aceitou Jesus como seu Salvador e como Senhor de sua vida, ele não deve ser um acessório, mas o centro de sua vida. E, se você refletir com calma sobre o tamanho do amor de Deus por você (leia Romanos 8 para te ajudar nessa reflexão), dá para entender que todas as instruções dele na Bíblia são para permitir que a gente possa se relacionar com Deus de modo mais próximo. Portanto, é uma questão de prioridade. Se é realmente importante para você crescer no relacionamento com Deus, é natural procurar uma pessoa que tenha as mesmas crenças que você (não só em Deus de modo geral, mas em Cristo e no que ele fez por nós).

Meu conselho, portanto, é que você diga para esse rapaz quais são seus objetivos de vida, quais são suas prioridades, que lugar Deus ocupa em seu coração. Isso não é obsessão nem fanatismo. É procurar alguém que esteja em sintonia com seus propósitos de vida. Não tem nada de errado em você ter uma amizade com esse rapaz e compartilhar sua fé com ele numa boa, sem pressão. Mas envolver-se emocionalmente com ele e assumir um compromisso de namoro, sabendo que ele não vai contribuir para seu crescimento espiritual, é fria. Converse com Deus. Peça para ele a coragem e as palavras certas para dizer a esse rapaz em que você crê. Deus está ao seu lado neste momento, disposto a ajudar você e guiar seus passos. Ele também quer lhe mostrar que os planos dele são melhores do que qualquer coisa que você poderia imaginar ou sonhar. Você confia nisso?

Conte para Deus que você está se sentindo espiritualmente fraca e desanimada. Peça para ele renovar sua confiança nele e lhe dar clareza sobre o relacionamento com esse rapaz. Por mais amável e respeitador que ele seja, se ele não está interessado em andar com Deus, eu lhe garanto que ele não é “o cara certo”. Pense com calma em tudo isso e deixe Deus falar ao seu coração : )

Até a próxima!

 

Kisses,

Su