Hello, B.! Quando as coisas começam a ficar meio confusas, o melhor a fazer é se afastar um pouco da situação e deixar Deus mostrar claramente e de forma direta para você o que ele tem em mente.
Algumas questões são fundamentais:
Primeiro, quando Deus tem um relacionamento para nós, ele providencia para que nossos pais apoiem (e não apenas deem uma permissão mais ou menos). O princípio de horar os pais tem prioridade sobre qualquer namoro. Deus não revela coisas que contrariem esse princípio.
Segundo, seu amigo é um cristão comprometido, que leva Deus a sério, honra os pais dele, é trabalhador, estudioso, envolvido com a igreja, etc.? Se ele não é, pode ter certeza de que também não faz parte dos planos de Deus para você, pois a gente precisa observar todas essas qualidades antes de pensar em um namoro.
Terceiro, não devemos “fazer propósitos” para tentar conseguir algo de Deus. Devemos ter uma atitude de sujeição, obediência e humildade diante dele. Afinal, é ele quem manda em nossa vida, e não podemos tentar convencê-lo a fazer nossa vontade. Devemos pedir forças para fazer a vontade dele.
Portanto, amiga, meu conselho é que você fique bem quietinha no seu canto. Deixe esse relacionamento em “pausa” por um tempo. Não fique correndo atrás do garoto, conversando com ele todo dia, forçando a barra para seus pais aceitarem, nem buscando revelações a esse respeito. Aquiete-se na presença de Deus e confie que, se você poderia com sinceridade e disposição de obedecer, Deus vai lhe mostrar o próximo passo.
E aproveite para ler alguns de nossos posts sobre relacionamentos e outras coisinhas mais que podem ajudá-la:
https://www.faithgirlz.com.br/index.php/estou-apaixonada-e-agora/
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/03/o-que-significa-honra-os-pais/
http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/05/revelacoes-sinais-e-sonhos-tome-cuidado/
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su