Oi Su, aqui estou eu novamente rs.
Estou amando poder conversar com você, está me ajudando muito, muito obrigada! Que Deus te abençoe, pois é mt bom ter uma amiga de Deus para conversar!
Bem, como eu te falei nas perguntas anteriores, namoro “escondido” (não totalmente, só que não é assumido, mas minha mãe sabe dele, pois ele me deu um presente e ela perguntou quem tinha dado…), eu queria muito assumir com ele, mas minha mãe é evangélica, assim como eu sou! Oro a Deus pedindo solução, peço a ele que tire o carinho que sinto por meu namorado, mas a cada dia que passa aumenta mais. Já cheguei a terminar, mas meu namorado voltou atrás e falou que não iria acabar por besteiras! Esse ano estou mudando de escola, mudando de cidade, só vou voltar pra casa final de semana, eu queria muito assumir! Mas ele não é da igreja, ele já foi, mas por causa de “amigos” ele se distanciou e agora segui a lei de Demolay. Su, me ajuda!!!! Eu não sei o que fazer, meu Deus!!! Mesmo que eu fale com Deus, eu fico desesperada, chorando, tenho mt medo! Ah, eu já namorei escondido com outro menino, mas eu era mt novinha tinha 12 anos, eu trouxe ele pra cá e ela não soube me entender, fiquei com mt vergonha, acho que toda garota da minha idade fica, chorei mt, orei pedindo a Deus que tirasse ele da minha vida e Deus tirou! Mas Meus amigos e minhas amigas falam que T. (o altuamente) ela pode deixar, pois ele é diferente! Não sei o que fazer! Obrigada Su, beijos! ❤️ F.
Hello, F.! Quem bom que Deus tem usado nossas conversas para ajudar em sua caminhada. Você é sempre muito bem-vinda aqui no blog!
Quanto a seu dilema, eu entendo como é muuuito difícil. Às vezes, os sentimentos dentro de nosso coração parecem mais fortes do que qualquer coisa em nossa vida, inclusive mais fortes que a vontade de fazer aquilo que é certo.
Em minha opinião, existem três questões em cena nesse momento.
A primeira, é que você está se relacionando com alguém que tem valores, princípios e prioridades bem diferentes dos seus. Como uma garota que segue a Cristo, seu valor central é conhecer melhor a Deus e seguir o roteiro de vida que ele já planejou para você. Para uma pessoa que segue a Ordem de DeMolay, esse não é o valor central. Aliás, por mais bonitos que sejam os princípios da Ordem (amor, reverência, fidelidade), eles não são baseados no Deus único e verdadeiro. A meu ver, esse é o ponto central do dilema que você está enfrentando – relacionar-se com alguém que escolheu um rumo bem diferente do seu na vida. Por mais gostoso que seja esse relacionamento agora, se você escolher levar sua vida com Deus a sério, vai ser difícil esse namoro ter futuro.
Segundo, nem sempre Deus simplesmente remove os sentimentos de dentro de nosso coração para que, depois, façamos o que precisa ser feito. Às vezes, por mais impossível que pareça, nós precisamos fazer a coisa certa apesar de nossos sentimentos. É um enooorme passo de fé, que nós só conseguimos dar com muita ajuda de Deus. Minha impressão, com base naquilo que você descreve, é de que sua consciência está incomodando você quanto a esse relacionamento. Isso não quer dizer, porém, que Deus vai remover seus sentimentos pelo menino agora. É bem possível que isso aconteça depois que você tomar sua decisão. Em minha opinião, amiga, você precisa conversar bastante com Deus e pedir muita ajuda para fazer o que ele lhe mostrar.
Terceiro, mesmo que sua mãe suspeite de seu namoro, não é a mesma coisa que vocês terem conversado abertamente sobre isso. Acredito que quanto mais honesta você puder ser com sua mãe, mesmo que vocês não cheguem a um acordo de imediato, melhor será para vocês duas, especialmente em longo prazo. Quanto mais sua mãe confiar em você e notar maturidade em suas ações, mais fácil será de ela lhe dar maior liberdade e espaço para ser você mesma.
Eu sei que falei para você de coisas bem difíceis, amiga. De coisas que talvez deixem seu coração apertado. Mas pense nelas com carinho e pergunte para Deus o que ele quer de você nesse momento. Quem sabe esse tempo de mudanças é o momento ideal para você tomar algumas decisões e sair desse estado de indefinição.
Que Deus lhe dê muita sabedoria e direção clara! E, sempre que quiser, estamos aqui para conversar!
Kisses,
Su