Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Eu sei que alguns assuntos parecem constrangedores, mas não há motivo real para ficar sem graça. E não é blasfêmia pensar sobre essas questões. Pelo contrário, elas são importantes para que você tenha uma atitude correta em relação à sexualidade.

Para começar, Deus não apenas “sabe meio como é o prazer sexual”, como alguém que tem um conhecimento vago a esse respeito, só porque ele se tornou ser humano. Deus inventou o prazer sexual. E, para inventar alguma coisa, você precisa conhecê-la melhor que ninguém! Deus sabe exatamente como é o prazer sexual. Aliás, temos bons motivos para crer que esse prazer é um “aperitivo” da imensa alegria e satisfação que vamos sentir na presença do Senhor no céu e da satisfação que as três Pessoas da Trindade sentem na comunhão interior que elas têm. Não existe nada de pecaminoso nisso. É por esses e outros motivos que o sexo é algo sagrado, para ser levado a sério e reservado para o momento certo.

Toda alegria, toda satisfação e todo prazer verdadeiros (não distorcidos) fazem parte da essência de Deus. Ele é inerentemente bom. Isso quer dizer que dentro dele estão contidas todas as coisas boas, e tudo o que há de bom vem dele 🙂  Veja Tiago 1.17.

O sexo não é uma coisa mais ou menos, que Deus nos deu porque somos fracos e necessitados. Ele criou o sexo antes de o pecado entrar no mundo (é só ler Gênesis 1 e 2). Veja especialmente o que diz em Gênesis 1.31.

Não existe, portanto, nada de fundamentalmente pecaminoso ou impuro em nenhuma das coisas que Deus criou. Como lhe disse, o pecado acontece quando usamos mal as boas dádivas de Deus. E, apesar de nosso pecado, as dádivas continuam sendo boas. A essência delas não muda! Maravilhoso isso, não?
Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.