Querida C., com 19 anos você não precisa pedir para sua mãe levá-la ao ginecologista. Você mesma pode ir a um posto de saúde, clínica, hospital ou local apropriado do convênio e marcar. Você tem direito, por lei, de entrar no consultório sozinha, e o médico é proibido, também por lei, de revelar qualquer coisa à sua família sem sua autorização. O ideal seria você poder conversar com sua mãe sobre essas questões, mas, se você acha que vai ser difícil ter esse diálogo, você não precisa nem contar para ela que foi ao médico. Não precisa mentir, mas também não precisa falar, entende?
Aliás, se você nunca fez uma consulta, já passou da hora! As consultas ginecológicas de rotina são absolutamente fundamentais para cuidar bem de sua saúde.
Como não sou médica, não tenho como dizer o que acontece com sua vagina. Se ela está com o aspecto alterado, é mais uma razão para você consultar um médico sem falta.
Converse com Deus. Peça ajuda dele para cuidar bem desse corpo maravilhoso que ele lhe deu e para tratar seu corpo com a sabedoria, o carinho e o respeito que ele merece!
E, se tiver qualquer outra dúvida, é só escrever novamente.
Kisses,
Su