Pergunta:

Aí Su, muito obrigada. Estou tão melhor agora, eu via isso como uma pedra, não muito grande, no meu futuro, pesava, mas quando falei contigo tudo melhorou. Era tudo que eu precisava. Você é incrível. Espero que Deus abençoe muito mais a sua vida e seu coração. Eu realmente não me importo muito com relacionamentos agora, era curiosidade, e mesmo quando eu tiver idade para namorar, não pretendo nem um pouco sair desesperada atrás de alguém, pois se tiver que aparecer irá. A, e eu tenho muito bem essa consciência de sexo após o casamento e acho super certa. Não que todos tenham que seguir, mas acho correta, vale mais a pena. E eu não sei porque fiz isso, mas, quero esquecer, até porque eu realmente não queria fazer, fiz por causa dele e foi errado. Obrigada por ter me ajudado, sério, estou super bem e muito mais leve, só pesa o fato dele saber como sou, meu “gostinho”, mas vou superar e esquecer, e claro, vou usar como experiência e não fazê-la mais. Obrigada por existir, novamente. Sou eternamente grata. R. Su, eu ainda me sinto suja pelo o que fiz, sei lá, não tenho coragem nem pra contar para uma psicóloga (sim, eu tenho uma) e fica na minha mente “ele era tão feio, por que tu fez isso? Ele nem vale tudo isso e ainda a mãe dele è muito chata.” Ai Su, fiquei com aquela coisa”você sempre ignorou a beleza mas se arrependeu dele e está o julgando” mas eu fiquei com um ranço e nojo dele, ele tava me forçando também a fazer umas coisas, e depois eu pensei “mas que mlk chato” e estou me sentindo bem falando isso aqui…eu to botando tudo para fora, confio em ti, só gostaria de saber o que eu poderia fazer pra tirar um pouco esse peso e se a forma que estou pensando è “normal”, afinal, o amor é cego. R.

Resposta da Sú:

Hello, R.! Que bom que nossas conversas estão sendo úteis. Na verdade, isso é porque Deus está usando esse espaço para ajudar você – é presente dele!

Aqui vão duas coisas para você pensar:

1 – Se esse garoto pressionou você a fazer algumas coisas que você não queria (especialmente se ele é mais velho que você), isso se chama abuso sexual. Veja mais detalhes neste post: http://depapocomasu.blog.br/sexo/2019/01/743/

Pense com calma e, se foi isso que aconteceu, você precisa conversar com um adulto de sua confiança (seus pais, psicóloga, etc.), pois abuso nunca, jamais, de jeito nenhum pode passar batido. Não importa se vocês estavam namorando, se você disse “sim” nos fim das contas ou simplesmente aceitou sem falar nada. Se você não queria, mas aconteceu, foi abuso. E, como na maioria dos casos de abuso, é natural você se sentir suja depois. Para lidar com esse sentimento, vai ser preciso conversar bastante com sua psicóloga e/ou com seus pais.

2 – Às vezes, essa sensação de culpa, peso e sujeira também acontece quando nós não estamos nos relacionando com Deus, não estamos prestando atenção no que ele nos diz. Lembra que eu expliquei que é importante conversar com Deus, pedir e aceitar o perdão dele? Então, se você ainda não fez isso, leve a sério o que eu lhe falei, pois ele pode ajudar a tirar do seu coração esse nojo e mal-estar que você está sentindo. Talvez não desapareça por mágica, de uma hora para a outra, mas ele pode trabalhar no seu coração com o tempo, lhe dando paz sobre essa questão para que você deixe isso tudo para trás e comece de novo, do zero. Diga para Deus: “Olha, o Senhor sabe o que aconteceu. Sabe que eu estou com nojo, chateada, arrependida. Por favor, me ajude a deixar isso tudo para trás e agir de forma diferente no futuro. Me ajude também a conversar com alguém sobre isso para que essa pessoa possa me orientar e me dar apoio”. Eu lhe garanto que, quando a gente fala com o coração sincero, Deus ouve e atende de maneiras incríveis. Continue a vir aqui para conversar sempre que quiser, mas peça para Deus lhe mostrar uma pessoa aí perto que também possa orientá-la, ok?

Tenha calma e paciência consigo mesma, procure não ficar remoendo esse assunto na sua cabeça o tempo todo e confie que Deus vai ajudá-la a superar essa situação com o tempo.

Até a próxima – e cuide-se!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.