Hello, L.! Eu lembro que você comentou sobre essas questões na igreja anterior. É triste quando o Corpo de Cristo age dessa forma. Sem dúvida, trabalhar na igreja, servir a outros, usar nossos dons e aptidões são coisas muito importantes. Mas, a prioridade é que a igreja seja um lugar de aprendizado da Bíblia, de adoração e comunhão. Quando serviços e relacionamentos conflitantes começam a dificultar essa prioridade, é hora de reavaliar as coisas mesmo.
É muito natural que você esteja se sentindo chateada com tudo o que aconteceu e com a aparente falta de interesse das pessoas, especialmente da liderança. Em minha opinião, seria válido você enviar uma mensagem para o pastor e, sem entrar em muitos detalhes, apenas dizer que algumas situações tornaram difícil você continuar onde está e, portanto, que você decidiu procurar outra comunidade. Expressar esses sentimentos para as pessoas certas pode ajudar você a perdoar e seguir em frente. Agora, se você acha que só vai complicar mais as coisas e causar novos conflitos e mágoas, talvez seja melhor ficar na sua. Ore sobre isso e peça para Deus mostrar claramente.
Seja paciente e compassiva consigo mesma em relação a esses sentimentos negativos. Evite ficar remoendo o que aconteceu e alimentando as mágoas, mas quando vierem os sentimentos e pensamentos a esse respeito, apresente-os para Deus e para ele tratar deles. Peça, também, para ele ajudar você a perdoar essas pessoas que se mostraram tão insensíveis e indiferentes. Não é algo fácil, mas Deus é o maior interessado em nos fortalecer e nos capacitar para isso. E descanse no amor e no acolhimento dele 🙂
Paz de Cristo, e até a próxima!
Kisses,
Su