Hello, D.! Na verdade, não tem muito o que fazer, amiga. Por vezes, identificar a direção de Deus é um processo demorado, que terá períodos de grande incerteza. Como você mesma disse tão bem, Deus não trabalha apenas de uma forma na vida de todos. No caso dos seus pais, eles receberam essa convicção interior forte e, ao que parece, quase imediata. No caso do meu marido e eu, por exemplo, foi um bem processo longo. Entre amizade, namoro e noivado, passamos sete anos juntos antes de nos casar. Deus foi guiando aos poucos. Pode não parecer tão romântico quanto ser “destinado” para alguém, mas o Senhor sabia que, para nós, esse tempo de espera aprofundaria nosso relacionamento com Ele e um com o outro e nos prepararia para alguns desafios bem sérios ao nosso redor depois que nos casamos. Apesar das grandes dificuldades (talvez por causa delas), temos um casamento sólido, verdadeiramente feliz e de profundo companheirismo.
Estou lhe dando essa retrospectiva para você entender que coisas que parecem confusas e difíceis agora podem fazer muito sentido adiante. Embora talvez não seja possível reconhecer claramente a mão de Deus nessa área de sua vida nesse momento, ele está presente e agindo. Se ele tiver um relacionamento com outra pessoa preparado para você, pode ter certeza de que ele vai ajudar você a lidar com os sentimentos e dúvidas ainda presentes. E, para terminar, mais duas coisinhas: não tem nada de errado em ter sentimentos por alguém que está namorando, desde que você não os alimente e não aja em função deles. Você está no caminho certo: reconheça que existe alguma coisa em seu coração (mesmo que você não consiga dar nome para ela), apresente para Deus repetidamente e continue a pedir ajuda dele. Não é algo mágico nem simples, que resolve tudo de imediato, como você mesma percebe, mas é a atitude correta.
Além disso, entenda que, embora o namoro seja um compromisso sério, não é um casamento. Nem sempre uma ruptura nesse estágio é uma coisa ruim. Aliás, para aqueles que estão buscando a direção de Deus, às vezes terminar um namoro é um passo necessário no processo de descobrir a vontade dele.
Não estou dizendo isso para
alimentar esperanças suas em relação a esse menino, mas para você entender que,
se algum dia esse namoro acabar, não significa necessariamente que foi algo
horrível, que não deveria ter acontecido. Pode fazer parte dos propósitos de Deus
para a vida deles dois (e pode ou não
ter ligação com sua vida). Que o Senhor lhe dê grande paciência, perseverança
e, sobretudo, confiança nele durante esse tempo de incerteza. Eu sei que não é
fácil, mas pode ser muito enriquecedor para sua vida em curto e longo prazo. Graça
e paz em medidas generosas para você!
Bom fim de semana e até a próxima!
Kisses,
Su