Pergunta:

Acho q por último, é sobre a faculdade. Bom, primeiramente quero esclarecer q a faculdade é um ambiente q eu gosto muito de estar, não tenho problemas lá, amo o curso, amo a faculdade, tenho amigas, falo com várias pessoas.. enfim.. mas, recentemente eu comecei a ver q uma amiga minha não é tão amiga assim. Desde o 1 semestre nós somos em 4 amigas (as mais próximas), que sou eu, a J, a A e a M… a M sempre foi minha dupla nos trabalhos, eu sempre fui próxima dela, ajudava ela, quando ela fez cirurgia esse ano e ficou afastada uns dias eu fiz um café da manhã junto com a A e a J pra receber ela.. enfim, uma amizade normal. Mas acontece q a M é mimada, e gosta das coisas do jeito dela sempre, e ela tem 21 anos, então já é adulta rs. a M sempre foi grossa, aquele jeito ácido, passivo agressivo q no início é “engraçado” mas depois começa a encher o saco sabe? Ano passado, em um trabalho, pedimos pra M mudar uma coisa na parte do trabalho dela e ela não gostou! Passou o dia sem falar com a gente, e toda vez q falávamos do trabalho, ela ignorava. Ignorou até o dia da entrega. Bom, esse ano parece q as coisas aumentaram mais. Ela começou a me tratar muito mal, demonstrou inveja, torceu pra algumas coisas minhas da faculdade darem errado (explicitamente, com todas as palavras kkkkk). Também começou a ser ainda mais grossa, me respondendo mal praticamente todos os dias. Quando a gente tava em supervisão de estágio e eu tava contando o caso do meu paciente ela depois ficou falando q eu falava muito, que ela tava entediada e não prestou atenção. Na outra supervisão , quando eu disse q não tinha muita coisa pra falar ela disse “ainda bem pregadora da universal”, querendo dizer q eu falava demais.. enfim, ela basicamente tá sempre agindo assim, nunca quer saber das nossas coisas, e quando algo da errado pra ela (e a gente nem sabe o q é) ela trata a gente super mal. Esse semestre ela foi super grossa comigo na frente daquela professora minha q eu admiro muito, e eu fiquei muito envergonhada. Ela também traga a J muito mal, passou a agir como se odiasse a J. Já teve dia q ela ignorou o bom dia da J, e nada tinha acontecido. Ai tem dias q ela trata a gente “bem”, sorri, mas eu acho isso muito chato. De tratar bem só quando quer, só às vezes. E eu tô cansada dela, e não quero mais a amizade dela. Mas confesso que não vou fazer nada por enquanto no momento. Quer dizer, eu já não conto mais minhas coisas pra ela, e também não faço questão de perguntar sobre as dela. E acho q ela já percebeu isso, ela também se afastou mais da gente, mas na faculdade ainda estamos “juntas”.. mas enfim, por esses dias ela está mais “tranquila”, pq as coisas dela estão dando mais certo (eu descobri, mas ela não conta pra gente).. mas tem me incomodado bastante ter ela por perto, pq é uma pessoa q não é legal d ser amiga. L.

Resposta da Sú:

É muito legal saber que você tem gostado da faculdade e mantido amizades lá. Quanto a essa “pseudo-amiga” (kkk), eu sei que não para evitar a pessoa completamente, mas acho ótima ideia manter certa distância. A gente não sabe o que está acontecendo na vida dessa pessoa e por que essas atitudes negativas têm aparecido no convívio de vocês. E nem sempre a gente precisa ser bff e ajudar todo mundo o tempo todo. Espero que ass coisas continuem mais tranquilas para todas vocês e que você possa ter um relacionamento educado, amigável, mas sem ter que se envolver demais. Que Deus lhe dê muita sabedoria para isso!

E louvemos juntas ao Senhor porque ele tem lhe dado bons presentes de vários tipos na faculdade! Ele é muito generoso e gentil conosco, não é mesmo?

Graça e paz para você e até mais!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.