Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi Su. Então eu tenho 13 anos e ainda sou BV, minha mãe disse que com 14 anos ela me deixa dar o primeiro beijo, só que o garoto pelo qual eu sou APAIXONADA pediu pra ficar comigo, e eu não sei o que fazer. Minhas amigas todas já ficaram e algumas delas até relações sexuais já tiveram, e eu ainda nem beijei (e olha que oportunidade não me falta quase toda semana pedem ora ficar comigo. Eu só ainda não aceitei porque sou boba, obediente e medrosa). Então Su, me ajuda, por favor. Me dá uma luz. Eu fico com o garoto pelo qual sou apaixonada, ou espero ate fevereiro do ano que vem pra dar meu primeiro beijo em um garoto que talvez eu nem goste. C.

Hello, C.!

Em minha opinião, você não deve nem ficar com esse garoto agora, nem ficar com um garoto qualquer em fevereiro do ano que vem. Não entre em pânico, pois vou explicar!

É o seguinte, amiga:

1. Simplesmente ficar, só para tirar suas teias BV nunca é boa ideia. Deus nos criou com um corpo e com um conteúdo dentro desse corpo. Não são dois departamentos separados, mas sim, um “pacote” só e lindodemorrer! Enquanto conversamos com alguém, mostramos nosso conteúdo interior não apenas com palavras, mas também com olhares, expressões do rosto, gestos e posturas. Quanto mais próximo o relacionamento e maior o compromisso, mais liberdade Deus nos dá para deixar o corpo falar.
Quando a gente fica com alguém, o corpo entra em cena sem muito conteúdo. É um “pacote” incompleto e menos lindo.
Pense comigo: Comer um biscoito água e sal é bom? Pode até ser… Agora imagine comer um bolo de chocolate com muita cobertura! Dar a volta na praça é divertido? Talvez… Agora imagine dar a volta ao mundo!
Ficar com um garoto pode ser gostoso, mas é igual contentar-se com o biscoito água e sal e a volta na praça. Usar seu corpo para expressar carinho dentro de um relacionamento sério de amizade e compromisso que dura mais do que algumas horas ou dias, é escolher o bolo e a volta ao mundo. Essa é uma escolha que vai agradar a Deus e, no fim das contas, vai deixar você bem mais feliz. Eu garanto!

2. Seu relacionamento com os garotos não deve, de maneira alguma, fazer parte de uma competição com suas amigas para ver quem já cumpriu mais etapas, desde beijar até ter relações sexuais. Eu sei que é suuuper difícil lidar com a pressão das outras garotas, mas você não é nem um pouco boba de esperar. Bobeira é fazer só pra dizer que teve essa experiência!

3. Eu sei que você está apaixonada pelo garoto agora, mas além dos motivos sobre os quais a gente acabou de conversar, tem a questão de continuar a ser obediente. Sua mãe definiu essa idade porque ela ama você e, enquanto você morar com ela, deve viver conforme as regras que ela define. Fazer a coisa certa, sempre vale a pena.

Parece quase impossível de ter paciência? Conte para Deus. Peça a ajuda dele para lidar com a vontade de ficar, com a pressão das amigas, com o desafio imenso de continuar a ser obediente e com tudo mais que está dentro de seu coração neste momento. Deus tem planos incríveis para você agora e no futuro. Quando mais perto dele você andar, mais fácil vai ser de curtir as coisas boas da vida ao máximo!

Kisses,
Su