Pergunta:

Oi Su, essa é a segunda vez que te mando mensagem, muito obrigada por me responder a primeira, agora é apenas um desabafo e um pedido de ajuda. Então,há algum tempo comecei a gostar de um garoto da minha congregação, mas não éramos amigos e nem nos conhecia,e muito menos nos falávamos. Paasou-se um tempo o nosso pastor deu um aviso para toda a igreja que esse mesmo menino iria viajar para outro estado participar de um seminário por 3 anos. Nesse momento eu fiquei triste por ele ter que ir, mas feliz ao mesmo tempo pela decisão por ele tomada. Antes do pastor avisar isso, eu já orava por esse sentimento que tenho por ele, mas depois que soube decidi tomar a decisão de ir falar com ele pessoalmente. Então decidi contar para uma amiga minha da igreja sobre esse sentimento, foi um erro meu, pois ela acabou falando isso pra ele, pros pastores e pra todos da igreja sem eu sabe,e quando fui falar com a minha líder ela já sabia também, infelizmente. Porém, mesmo sabendo disso decidir ir até ele, ele aceitou conversar numa boa, nesse dia conversamos e eu disse pra ele algo que ele já sabia pelo fato de já terem contado, ou seja, sobre os meus sentimentos por ele.No final da conversa ele me disse que íamos ser amigos e conversar pelo whatsApp,e foi o que aconteceu. Na primeira noite conversamos e tudo mais, porém no outro dia ele não me mandou mais mensagem, e passamos o outro dia inteiro sem se falar, já no outro dia após esse resolvi mandar um “Bom dia” e ele me respondeu, conversamos e tudo mais. Porém percebo que ele não pergunta nada sobre mim, se eu não mandar mensagem ele não me manda nada, e eu me sinto como uma desesperada atrás dele,porque só eu mando mensagem e puxo conversa, sei que ele não é obrigado a falar comigo,mas então porquê me disse para nos conhecermos?Na noite que conversei com ele, ele me disse que oraria e jejuaria por esse sentimento e se fosse de Deus iria acontecer, mas não sei se ele realmente faz isso,tenho sérias dúvidas. Fico me perguntando se não estou forçando muito, me sinto culpada por ter dito e ele nem “aí” pra mim mesmo assim, e ainda dizer para nos conhecermos,por que não disse que não queria e me falasse a verdade logo? Ele me trata bem, diz que não quer me fazer sofrer ou magoar,mas eu não entendo as atitudes dele comigo, chego a pensar que só está me enrolando mesmo e eu inocente acreditando que um dia podemos ter algo mais sério, mas acho que estou enganada. Eu estou orando pedindo a Deus que me guie e guie ele também sobre esse sentimento mesmo ele me mostrando total falta de interessse por mim. Eu fico triste por estar passando por isso, não queria juro para você,o que você acha que pode estar acontecendo?Me ajuda por favor! P.

Resposta da Sú:

Hello, P.! Puxa vida, amiga, imagino como essa situação está deixando você angustiada e confusa! Pelo que você descreve, a verdade é que esse rapaz não sabe muito bem o que ele quer da vida. Se você continuar tentando se relacionar com ele nesses termos, existe a grande possibilidade de você acabar se magoando ainda mais. Não acho que você esteja forçando e não vejo motivo para se sentir culpada, mas isso não significa que dá para continuar desse jeito.

Meu conselho é que você aperte o botão de “pausa” e fique bem quietinha no seu canto. Não envie mais mensagens para ele, não fique acompanhando nas redes sociais nem falando sobre ele com outras pessoas. Se ele escrever para você, responda apenas com o básico e não fique puxando conversa (sim, eu sei que é difícil, mas com a ajuda de Deus é possível!). Faça uma espécie de “voto de silêncio” a esse respeito até que Deus comece a lhe dar um pouco mais de clareza sobre a situação. Se alguma de suas amigas ou alguém da igreja vier lhe falar dele, diga que você fez um voto diante de Deus de não tocar nesse assunto por enquanto. Isso ajuda muuuuuito a evitar interferências externas, como essas que aconteceram antes de ele ir embora. Quanto mais pessoas envolvidas, mais complicadas ficam as coisas. O silêncio cria uma situação mais apropriada para você ouvir o que Deus tem a dizer sobre esse assunto.

E, acima de tudo, confie na bondade e no amor de Deus por você. Como eu sempre digo, pois tenho convicção disso, Deus já escreveu todos os dias de sua vida. Se o relacionamento com esse rapaz faz parte dessa história, Deus vai providenciar para que as coisas aconteçam no tempo e do jeito certo, naturalmente. Você não precisa se angustiar nem ficar com medo de “perder” a  pessoa. Quando estamos andando com Deus, ele conduz as coisas para que elas aconteçam como ele quer e nos mostra a próxima página de nossa história, o próximo passo de nossa jornada. Confie nisso! Peça para ele lhe dar sabedoria, clareza e muita calma e paciência e descanse na graça e na paz que ele dá!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.