Hello, S.! Muito obrigada por dividir um pouco da sua vida! Entendi que você sente pressão nos estudos e que gostaria de conversar mais com seus pais sobre seu futuro, não é mesmo?
Minha sugestão a esse respeito é que você escreva uma carta para eles contando como você se sente em relação à escola e aos estudos. Diga para eles que você fica chateada porque eles não entendem que você se interessa em estudar. Seria muito bom também você contar para eles em detalhes as dificuldades que você enfrenta na escola (pressão para fazer coisas erradas). Diga para sua família que você precisa de apoio e de orientação para não fazer essas coisas nem seguir os conselhos ruins de seus amigos.
Você também pode comentar sobre como gostaria de conversar mais com eles sobre as coisas da sua vida e que também gostaria que eles conversassem entre si (apesar de estarem separados) sobre como ajudar você. Em resumo, peça ajuda de Deus para colocar no papel tudo o que está incomodando você e pesando no seu coração. Muitas vezes, uma carta como essa pode ser o começo de boas conversas com seus pais.
Só porque eles estão separadas não quer dizer que deixaram de ser responsáveis por cuidar de você juntos. Ou seja, eles têm a obrigação de conversar um com o outro sobre como apoiar e orientar você.
E, se essa carta não resolver, converse com pessoas mais velhas e de sua confiança na igreja. Eu também sou filha de pais separados e posso lhe dizer que Deus vai colocando pessoas muito legais e amorosas em nossa vida, para fechar os “buracos” que os problemas de família criam dentro de nós.
Continue a andar bem perto de Deus. Ele tem um carinho todo especial por você. Ele é o maior interessado em ajudá-la a fazer boas escolhas. Ele já ama você de paixão. Você não precisa fazer nada para ser aceita por ele!
E, sempre que quiser conversar sobre qualquer assunto, apareça aqui. Estamos à disposição!
Kisses,
Su