Gosto de um menino. Ele sabe porque minha irmã falou pra ele. Quando falam de mim, ele muda de assunto. Perguntam se ele gosta de mim e ele não diz nada. Já pedi pra Deus tirar ele dá minha cabeça, mas acho que é impossível, pois vejo ele todos os dias. E acho que até Deus é a favor. Gosto dele há uns 3 anos, desde que fizemos um teatro NASCIMENTO DE JESUS. Você acha que Deus é a favor de no futuro sermos um casal. Quando chego, ele sai e fica paralisado. Quando tô perto, fica sem dizer nada. Será q ele gosta de mim? K.
Oi, K.! Vamos por partes! Primeiro, essa história de envolver outras pessoas e ficar mandando recado não é boa ideia. Eu te garanto que só enrola as coisas! Um namoro começa com uma grande amizade, daquelas que nos dão liberdade de conversar com a pessoa numa boa, sem intermediários. Pode ser que o garoto esteja assustado com esse povo todo fazendo pressão para ele dizer se gosta ou não de você.
Vou sugerir uma sequência de passos pra você. Converse com Deus sobre isso, pense com calma e, se achar legal, siga estas sugestões:
1. Afaste-se por um tempo do menino e não converse mais com ninguém sobre esse assunto. Se alguém lhe perguntar, faça um ar de mistério (rsrs) e diga que você está resolvendo essa questão com Deus. Não precisa sumir do mapa por muito tempo, duas semanas a um mês pode ser suficiente para as coisas se acalmarem e o pessoal parar de comentar.
2. Depois desse tempo, procure o menino, de preferência em algum lugar longe da interferência de outros. Você pode combinar algo por mensagem de texto, usar uma rede social, enviar um e-mail para ele ou escrever uma carta. O importante é você dizer para ele (e para mais ninguém!) que, apesar de todo o tumulto que o pessoal fez, na verdade por enquanto seria legal vocês serem apenas amigos para se conhecerem melhor. Você pode dizer isso com sinceridade? Está disposta a começar com uma amizade? Se não está, é melhor nem se aproximar dele, pois muitos meninos têm pânico de meninas que correm atrás para namorar – por isso eles “travam” e “ficam paralisados”. Em contrapartida, eles podem se sentir mais à vontade se você for com calma, procurando apenas ser amiga e tentando ajudá-lo a vencer a timidez.
3. Depois que você disser que está interessada numa amizade, dê um tempo para ele pensar no assunto e lhe responder o que acha. Use esse tempo para pedir a Deus que encaminhe tudo de acordo com os planos dele.
4. Se o menino lhe der um ‘não’, não se desespere, pois se esse namoro faz parte do roteiro de Deus para sua vida, ele vai acontecer sem você precisar forçar a barra. Agora, se o namoro não faz parte desse roteiro, Deus vai ajudá-la a tirar o garoto de sua cabeça. Confie no controle de Deus sobre todas as coisas!
5. E, se o menino disser ‘sim’ para uma amizade, curta esse relacionamento. Se você fizer as coisas sem atropelos, vai poder aproveitá-las ao máximo e entender a direção de Deus.
Boa sorte, amiga!
Kisses,
Su
Veja também:
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/um-sorriso-um-olhar-e-paixao-ou-sera-que-nao/
http://depapocomasu.blog.br/faqs/2018/02/gosto-de-um-menino-mas-ele-nao-gosta-de-mim-o-que-fazer/