Hello, E.! Parabéns adiantados (é dia 25, não?). E muito legal que você tem acompanhado o blog todos esses anos!
Estava pensando sobre tudo o que você contou e imagino como você está sentindo uma porção de coisas ao mesmo tempo. Em minha opinião, quando as coisas se complicam desse jeito, a melhor coisa a fazer é apertara o botão de “pausa” e dar um tempo. Para começar, pare de falar sobre o menino com outras pessoas e, se alguém vier lhe contar alguma coisa dele, diga que você não quer ouvir. Eu sei que é difícil fazer isso, mas quando amigos e conhecidos começam a interferir, isso só torna as coisas ainda mais confusas.
Além disso, não procure entrar em contato com ele e pare de acompanhá-lo nas redes sociais. De novo, eu sei que não é fácil, mas esse distanciamento é importante para seu coração se acalmar e para você ter mais clareza pra pensar sobre essa situação.
Em minha opinião, quando as coisas ficam enroladas desse jeito, é sinal de que ainda não é hora de se envolver, mas sim, de se distanciar. Procure ocupar seus pensamentos e seu tempo com coisas que não tenham nada a ver com ele – dedique-se mais a família, outros amigos, estudos, esportes, trabalho voluntário e outras coisas que você goste de fazer. Eu lhe garanto que essa mudança de foco, por mais difícil que seja, vai ajudar você a lidar com esses sentimentos de tristeza, raiva, ciúmes, enfim, com esse turbilhão de coisas que estão tirando sua paz.
Sempre que esse menino lhe vier à mente, converse com Deus. Diga: “Olha Deus, o Senhor sabe que eu ainda gosto dele e que eu tô sentindo um monte de coisas. Por favor, tranquilize meu coração e me mostre como deixar as coisas fluírem sem tentar mudá-las”. Repita essa oração sempre que for necessário. No começo, talvez seja umas 200 vezes por dia, rs. Com o tempo, você vai ver que as coisas vão começar a se esclarecer dentro de você e que esses sentimentos vão ficar cada vez menos intensos – o importante não é alimentá-los! Peça ajuda de Deus para isso e confie que ele vai lhe mostrar o próximo passo.
E, se quiser conversar mais sobre esse ou qualquer outro assunto, é só escrever novamente.
Até a próxima!
Kisses,
Su