Querida C., muito obrigada por sua mensagem. Saiba que eu tenho um carinho e uma preocupação muito grande por todas as meninas que escrevem aqui para o blog – e isso inclui você! 🙂
Então, vou mesmo conversar com você como se fosse minha filha, pois tenho algumas coisas bem importantes para lhe dizer:
Primeiro, você é uma menina que foi criada por Deus com muito amor. Ele imaginou cada detalhe da sua personalidade e do seu corpo. Pense nisso! Veja o que a Bíblia diz especialmente para você aqui: http://www.mundocristao.com.br/19/Salmos-139 (leia os versículos 1 a 18). Isso significa que você tem valor imeeeenso para Deus e que também precisa se valorizar.
Ele criou você para ser amada e respeitada (você precisa se respeitar e precisa que outros a respeitem). Ele também criou você para ter sexo dentro de um relacionamento de compromisso para a vida. Sexo não é simplesmente uma forma de diversão e prazer. É um jeito de demonstrar o mais profundo amor e o mais sério compromisso. Pense bem nisso, por é a mais pura verdade.
Segundo, nesse momento de sua vida, é muito natural você ter vontade de transar. Também é natural você se encantar com um garoto e querer ter intimidade com ele. A questão é o que a gente faz com esses sentimentos. Só porque a gente tem vontade de fazer algo, não significa que precisa ou pode fazer. Posso lhe dizer com toda certeza que, isso que você tem com seu amigo, não é verdadeira intimidade. Se esse garoto realmente gostasse de você, ele a respeitaria como pessoa e não teria toda essa intimidade que ele tem com você. Se ele realmente gostasse de você, ele entenderia que ainda não é seu momento. Do jeito que as coisas estão indo, esse garoto vai usar você por um tempo e depois vai jogar você fora. Por ter certeza disso. E você não merece uma coisa dessas!
Agora, tem o terceiro detalhe: por mais madura que você seja, com 12 anos ninguém está preparada para ter uma relação sexual. Sua mente, seu coração e até seu corpo ainda precisam de tempo para crescer a se desenvolver para que você possa realmente aproveitar ao máximo um relacionamento de grande intimidade e compromisso total (não amizade, ‘ficar’ ou afins).
Portanto, não importa se sua mãe vai dar escândalo ou não, se ginecologista vai saber ou não, se você tem outras amigas que já transaram ou não, ter sexo aos 12 anos não é boa ideia. Sei que, no fundo, você mesma já entendeu isso e percebeu que não está preparada. Você tem tantas coisas boas pela frente, amiga! Esse Deus que ama você e que a criou com tanto carinho quer ajudar você a esperar pelo momento certo, para que você aproveite sua sexualidade ao máximo, dentro de um compromisso para a vida inteira, cheio de afeto e confiança. Deus quer ajudar você a se valorizar e se respeitar e exigir que outros a valorizem e a respeitem também. Portanto, peça para Deus lhe dar forças para dar um grande “não” para esse garoto e para se afastar dele de uma vez por todas. Esse cara não é seu amigo e só está usando você!
Pense com calma nessas coisas e deixe Deus falar ao seu coração.
E saiba que, sempre que precisar conversar, estamos aqui, à sua disposição!
Kisses,
Su