Oi, R.! Eu imagino o quanto está sendo difícil para você distanciar-se um pouco desse menino. Mas, você precisa se lembrar dos motivos que a levaram a fazer isso – ele não parece estar interessado em um compromisso cristão sério e, se não me falha a memória, seus pais disseram que ainda é um pouco cedo para você namorar (acho que conversamos sobre isso em março, não foi?).
Portanto, amiga, por mais angustiante que seja, meu conselho é que você permaneça firme em seu posicionamento. Tenha bem claro em sua cabeça que você não é responsável pelo bem-estar do garoto, por mais que você goste dele. Confesso que não entendi muito bem o que você quis dizer quando falou que o menino “ficou doido” e que as pessoas querem que você tire “ele de onde ele está”. De qualquer modo, não importa o que esteja acontecendo, saiba que não é responsabilidade sua. Aliás, essa pressão que a mãe dele está fazendo é totalmente imatura e inapropriada. Na verdade, ela (a mãe dele) é que deveria tomar providências práticas para cuidar do garoto! Ela é responsável por lidar com ele. Não você. Se o menino está deprimido, com problemas sérios, a família dele tem que ir atrás de aconselhamento, terapia e ajuda médica para ele. Se a mãe começar a pressionar você, pode ser boa ideia comentar isso com ela de forma bem calma e respeitosa.
Em minha experiência, quando estamos apaixonadas por alguém, Deus geralmente não nos usa como instrumento para aproximar essa pessoa de Cristo. Isso porque Deus sabe como a gente acaba misturando interesse romântico, preocupação espiritual, etc., e as coisas viram uma confusão dentro da nossa cabeça. Se Deus quiser levar esse menino para a igreja, ele vai providenciar para que isso aconteça sem que você precise se enrolar toda nessa história e se angustiar. Eu sei que é muuuito difícil você ficar de braços cruzados no meio dessa situação, mas continuo achando que, por enquanto, é a melhor coisa a fazer.
Continue a conversar com Deus, pedindo que ele dê bastante clareza e sabedoria para você e confie que ele está no controle. Ele não vai deixar você na mão!
E volte sempre que quiser para contar como as coisas estão se encaminhando. Estamos à disposição!
Kisses,
Su