Davi enfrentou Golias sem hesitar. Golias podia ter espadas e outras armas de guerra, mas Davi tinha ao seu lado o Deus vivo. Declarou com toda certeza que o Senhor derrotaria o gigante. Davi não tinha dúvidas de que Deus operaria por meio dele e lhe permitiria alcançar seu alvo, pois se lembrava das vitórias que Deus havia lhe dado no passado. Ao recordar como Deus o havia livrado dos ataques de um leão e de um urso, Davi acreditou totalmente que Deus também o livraria de Golias.
Quais são os seus alvos? Deseja aprender a patinar? Quer falar espanhol? Talvez você esteja a fim de mergulhar ou nadar melhor. Qualquer que seja seu alvo, se você orou a respeito do assunto e tem certeza de que é algo que Deus aprova, assuma uma atitude positiva. Acredite que você poderá alcançá-lo. Em vez de dizer apenas: “Espero que eu consiga…”, declare: “Sei que sou capaz de conseguir!”. Diga: “Tudo posso naquele que me fortalece.” (Fp 4:13). Repita essas palavras quando deparar com dificuldades no caminho. Se cair enquanto estiver patinando, levante-se e repita Filipenses 4:13. Faça o mesmo quando der uma ou outra barrigada nas primeiras tentativas de mergulhar. Diga essas palavras quando se enrolar nas primeiras lições de espanhol.
Você também precisará estar segura de si quando outros a questionarem — “tem certeza de que quer aprender a mergulhar?”. Algumas pessoas tentarão desanimá-la — “você nunca vai aprender espanhol!”. Foi o que o rei Saul tentou fazer com Davi ao duvidar de sua capacidade e oferecer uma armadura para protegê-lo durante a luta. A segurança de Davi o ajudou a lutar do seu próprio jeito.
Não vacile. Corra atrás de seus alvos com firmeza!