Querida L., para começar, precisamos entender que esse sentimento entre vocês não é amor, e sim paixão. Amor de verdade é algo muuuuito sério, que envolve compromisso para a vida toda, mesmo quando os sentimentos passam. Amor de verdade tem a ver com relacionamento exclusivo – e não inclui essa história de namorar outras pessoas, rolos e etc.
Portanto, amiga, minha opinião é que essa paixão não tem futuro pois, se esse garoto realmente gostasse de você, ele não acabaria namorando outras meninas. E se você realmente gostasse dele, não acabaria esquecendo. Pelo jeito, o que vocês sentem é mais uma atração ocasional, mas isso não é suficiente para sustentar um relacionamento sério – e com certeza não significa que ele é o garoto certo para você. Pelo contrário, o garoto certo é aquele que nos dá segurança, que demonstra disposição de compromisso e que não muda de ideia a toda hora. A meu ver, portanto, o melhor que você pode fazer por enquanto é ficar na sua e não se envolver mais com ele. É possível que vocês dois ainda precisem desenvolver um pouco mais a parte afetiva e deixar o coração amadurecer para ter um relacionamento legal. Dê tempo para si mesma e não alimente seus sentimentos por esse garoto. Isso via lhe poupar um bocado de tristeza e conflitos.
E, o mais importante de tudo: converse muito com Deus sobre essa questão. Ele quer lhe mostrar como fazer boas escolhas, que vão alegrar seu coração e lhe dar paz – e não angústia ou confusão. Se você pedir com sinceridade e disposição de obedecer, Deus mostrará o caminho para esse momento de sua vida. Confie nisso!
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su