Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, R.! Suas perguntas são sempre bem-vindas : )

Para começar, vamos esclarecer uma coisa: você não ama esse menino, e sim, está apaixonada por ele. Essa distinção é importante, pois amor é uma coisa muuuuito séria, que envolve o compromisso de ficar com a pessoa para o resto da vida, mesmo quando os sentimentos fortes não existem mais.

Amor e compromisso também envolvem profunda intimidade e comunhão em todas as áreas da vida, inclusive nas coisas espirituais.

Em minha opinião, você já sabe o que precisa fazer, mas é algo difícil. Se você realmente quer levar a sério seu relacionamento com Deus, vai ser meio impossível se relacionar com esse garoto que, pelo menos no momento, não está interessado nas coisas de Deus. E, mesmo que ele vá à igreja, como você vai saber se não é só pra ficar com você? Aliás, ficar também não é uma boa ideia, pois é um envolvimento apenas físico (de novo, não envolve aquela comunhão em todas as áreas que acabamos de comentar).

Eu sei que você tem fortes sentimentos por ele e que sua vontade é namorar/ficar com ele. Mas eu lhe garanto que Deus pode ajudá-la a não alimentar esses sentimentos e a afastar-se desse garoto pelo menos por enquanto. Se esse relacionamento faz parte dos planos de Deus para sua vida, as coisas vão acontecer no tempo e do jeito certo, naturalmente, sem você precisar forçar a barra ou se angustiar.

Você não precisa ter medo de se afastar do menino e perder uma oportunidade. Se ele faz parte da sua história, Deus vai providenciar tudo.

Meu conselho, portanto, é que você aperte o botão de pausa, diga não para as propostas dele de ficar ou namorar e espere para ver o que Deus vai fazer. Eu sei que estou lhe pedindo algo bem difícil, mas minha intenção é poupar você de um bocado de dor de cabeça e sofrimento de coração mais pra frente. Esse é o momento de você pedir para Deus fortalecer sua confiança na bondade dele. Se você realmente acredita que Deus é bom e que os planos dele para você são melhores que qualquer coisa que você pode imaginar, você não vai se envolver com esse garoto de imediato. Espere, ore, pense com calma e fique na sua. E, acima de tudo, dependa das forças de Deus para tomar essa decisão. Ele quer lhe mostrar o melhor caminho para que você seja verdadeiramente feliz. Confie nisso!

E volte sempre que quiser para contar como estão indo as coisas!

 

Kisses,

Su