Hello, T.! Às vezes, as mães demoram um pouco para entender que estamos crescendo e não somos mais garotinhas. É preciso ter um pouco de paciência com elas, rs.
Em minha opinião, valeria a pena você tentar conversar com sua mãe outras vez sobre esse assunto. Com muuuuita calma, explique para ela que seus seios estão marcando as blusas e que você está ficando super sem graça de andar por aí desse jeito. Você pode sugerir de comprar um top bem discreto para começar. Pode ser alguma coisa lisa, cor da pele, que vai ser confortável e não vai aparecer. Não ínsita logo de cara em um sutiã com bojo, de lacinhos e rendas – isso pode assustar sua mãe! 🙂 Diga para ela que você gostaria muito de fazer essa experiência com o top e que isso vai fazer você se sentir bem melhor. Se você falar com jeitinho, demonstrando maturidade, é provável que ela comece a perceber que está mesmo na hora de ajudar você nessa área. Agora, se ela ainda assim não quiser lhe dar um top nem um sutiã, quem sabe você pode improvisar algo. Se você tiver em casa uma camiseta sem manga/de alça bem justinha e de cor clara, você pode usá-la debaixo de suas camisetas. Ou você pode até pedir para sua mãe comprar uma ‘camisete’ (camiseta lisa de alcinha) desse tipo, que não parece sutiã, mas que cumpre a mesma função.
E, mais importante de tudo: conte sua situação para Deus. Ele prometeu providenciar tudo de que precisamos – e isso inclui tops e sutiãs. Peça para Deus lhe dar as palavras certas para conversar com sua mãe e expressar para ela suas ideias e sentimentos a esse respeito. Deus entende tudo desses assuntos e gosta muito de nos ajudar em todos os nossos dilemas! Confie nisso!
Ah, e se quiser mais informações sobre como escolher seu primeiro top ou sutiã e como conversar com sua mãe sobre esses assuntos, tem um livro muito legal chamado Manual de Sobrevivência da Garota Descolada. Você encontra aqui: http://www.mundocristao.com.br/produto/545.
E, sempre que tiver qualquer dúvida é só escrever, ok? Estamos à disposição!
Kisses,
Su