Hello, V.! E bem-vinda de volta! Espero que as questões com seu amigo da igreja e sua família tenham se resolvido.
Bem legal saber que você tem se identificado com evangelismo. E concordo totalmente com você que a melhor forma de anunciar as boas notícias sobre Jesus (o evangelho) é viver de acordo com essa realidade. Agora, fique tranquila, pois Jesus não exige que sejamos certinhas e bonitinhas para que possamos falar dele para outros. A maior preocupação de Deus por nós é que andemos bem perto dele a cada dia. Para isso, ele colocou em nós o Espírito Santo, que nos ajuda em todas as coisas. Aliás, todos os ministérios, todos os dons e tudo que fazemos para Deus só tem valor quando é feito com poder do Espírito (e não com nossas próprias forças e capacidade).
Isso significa, amiga, que nosso foco não deve ser um bom comportamento, uma boa “apresentação” para outros, mas sim, verdadeira intimidade com Deus. Quanto mais perto dele ficamos, mais a sua luz irradia naturalmente de nós, sem que precisemos fazer esforço. Não existe nadinha que você possa fazer para as pessoas olharem para você e dizerem “geeente, que menina mais santa e exemplar!”, rsrs. Tudo é obra do Espírito.
Seu envolvimento nessa história é se dispor a seguir a Deus em todas as coisas, olhando não para seus erros e limitações, mas para o poder, a graça, a misericórdia, o amor e a compaixão dele.
Converse com Deus o dia inteiro, contando para ele seus pensamentos e sentimentos à medida que surgirem. Reserve momentos para simplesmente se aquietar na presença dele – sem fazer nem dizer nada, apenas sentindo sua respiração e curtindo estar com ele.
Leia a Bíblia não com senso de obrigação, mas com a curiosidade de descobrir os bilhetinhos que Deus deixou escritos para você ali. Não se preocupe em determinar um número de versículos ou capítulos por dia. Às vezes, podemos meditar sobre o mesmo versículo por vários dias ou semanas, até Deus ir mostrando toda a riqueza de significado dele para nós.
Uma excelente dupla de livros para você estudar e Lucas e Atos, que falam sobre o exemplo de Jesus, evangelismo, a vida cristã no dia a dia, o começo da igreja e, muito importante, o poder do Espírito Santo para evangelizar e para edificar outros. Use dicionários, Bíblias de estudo, comentários bíblicos e outros recursos para seus estudos. Anote suas dúvidas em um caderninho para perguntar a seus pais ou a professores da igreja. Nossa fé deve ser fundamentada não apenas em emoção e empolgação (duas coisas legais e importantes), mas principalmente em conhecimento. Conhecer Deus, conhecer sua Palavra, conhecer o caminho que ele traçou para nós. É isso que nos sustento nos dias em que a empolgação talvez diminuir ou até mesmo em que bater desânimo.
Acima de tudo, lembre-se de que o maior interessado em trabalhar em seu coração e ajudá-la em tudo isso é… Deus! Você não precisa tentar fazer nada sozinha! Quanto mais você depender dele e mais você reconhecer que não é perfeita e precisa da ação dele, mais ele permitirá que você reflita o amor dele a outros!
E, sempre que quiser trocar uma ideia, perguntar alguma coisa ou compartilhar essa jornada tão bonita que você está realizando, é só passar aqui.
Até a próxima!
Kisses,
Su
P.S.: Já leu este post aqui do blog? Acho que tem tudo a ver com você!
https://www.faithgirlz.com.br/index.php/cinco-dicas-para-compartilhar-sua-fe/