Oi, J.! Em minha opinião, não tem nada de errado em usar maquiagem. A Bíblia não traz nenhuma instrução categórica a esse respeito, o que significa que você precisa entender o que Deus acha bom para você neste momento.
A meu ver, a maquiagem é mais legal quando só destaca a beleza que Deus nos deu (e ele criou todas nós bonitas). Um make que faz você parecer outra pessoa não tem nada a ver!
Na sua idade, um pouquinho de base ou corretivo para esconder uma espinha (se você achar que precisa meeeesmo), um rímel transparente nos cílios e um brilho labial de bom gosto são mais do que suficientes para realçar sua beleza. Aliás, é bom levar em consideração que toda maquiagem é cheia de produtos químicos. Quanto menos coisas desse tipo a gente colocar na pele, mais fácil será de mantê-la saudável.
E, quanto mais cedo você começar a se maquiar, mas ‘cansada’ sua pele vai ficar com o tempo.
Lembre-se que o cuidado com a aparência só se torna problemático quando é exagerado e nos afasta de Deus. Se você começar a pensar o tempo todo na sua beleza física e se esquecer de cuidar da sua vida interior e da sua amizade com Deus, aí a coisa complica!
E, se usar maquiagem criar problemas com seus pais, é melhor deixar quieto por enquanto, não porque a maquiagem em si é pecado, mas porque um bom relacionamento com seus pais é mil vezes mais importante que um make descolado!
A melhor coisa a fazer é desenvolver uma amizade muuuuito chegada com Deus e aprender o que ele acha melhor pra gente em todas as áreas da nossa da vida. Ele sempre está super a fim de mostrar como fazer a coisa certa!
Ah, aproveite e dê uma espiada na seção “Altos papos” aqui do blog. Tem um post bem bacana da Lilian Cardoso sobre maquiagem!
Kisses,
Su