Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi, R.! A meu ver, não existe nada de errado em se interessar por mitologia, seja grega, nórdica ou de outro tipo. Existe uma diferença grande entre curtir alguma coisa e acreditar nela, como se fosse verdade. Por exemplo, a mitologia grega fala da existência de vários deuses e semideuses e tem uma porção de histórias sobre a interferência dessas divindades na vida dos seres humanos. Por mais fascinantes que sejam essas narrativas, são só isso: histórias fictícias. A gente sabe que existe somente um Deus verdadeiro, e que ele não sai por aí bagunçando a vida de suas criaturas como fazem os deuses mitológicos.

Em Cristo, nós temos liberdade de interagir com uma porção de coisas. O importante é sempre comparar tudo com o que a Bíblia diz e ter bem claro em nossa cabeça o que é fantasia e o que verdade.

Textos mitológicos têm seu valor e seu lugar e nos ensinam um bocado sobre o que os seres humanos têm de melhor e de pior. Também mostram como, desde tempos mais remotos, as pessoas buscam um Ser maior e mais poderoso que elas.

Portanto, curta a mitologia sem culpa, mas sempre de olho na verdade, que você encontra no Livro que Deus deixou registrado para nós.

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.