Olá, primeiramente, adorei o blog. É meio constrangedor falar disso, nunca contei para ninguém. Mas é que eu de vez em quando sinto vontade de me masturbar. O que eu faço pra parar? G.
Oi, G.! Que bom que você curtiu o blog! Continue a visitar e ver as novidades
Quanto a sua duvida, não precisa ficar constrangida, amiga, pois o que você sente é suuuuper normal! Quando os hormônios estão a mil por hora, a vontade de se masturbar é natural. Afinal, Deus nos criou para sentir vontade de ter sexo!
Ao mesmo tempo, ele definiu que o sexo deve acontecer dentro de um relacionamento beeem sério, daqueles em que a gente passa a vida toda com o mesmo garoto. Enquanto esse garoto não entra em cena, a gente precisa aprender a conviver de forma saudável com os nossos desejos. Não adianta brigar com eles, fazer de conta que não existem ou se sentir culpada quando eles aparecem.
Quando é algo que acontece só de vez em quando, a masturbação pode fazer parte da convivência pacífica com nossa vontade de ter sexo. Em geral, porém, o estímulo que dá prazer não é só físico. Ele envolve imagens que a gente passa dentro de nossa cabeça, tipo um filminho. Podem ser coisas que a gente viu na TV, na Internet, em revistas, e por aí afora. Com o tempo, muitas vezes acontece de esses filminhos ocuparem cada vez mais espaço em nossa mente e tomarem o lugar de outros pensamentos, o que não é nem um pouco saudável. Deus nos criou para ter uma mente equilibrada, em que os pensamentos mais frequentes são sobre ele – quem ele é, do que ele gosta, como a gente pode melhorar nossa amizade com ele.
É menos difícil (observe que eu não disse que é fácil! Rsrs.) controlar o que entra em nossa mente, do que controlar os desejos que nossos pensamentos criam. Assistir a filmes com cenas de sexo, entrar em sites com imagens explícitas e até ler livros que insinuam um relacionamento físico muito próximo são coisas que não ajudam nem um pouco quem está tentando manter os desejos sexuais no lugar certo.
O mais importante nessa história toda, como sempre, é você conversar muito com Deus. Ele sabe dos seus desejos, sabe que o prazer físico é gostoso (afinal, foi ele que criou o sexo pra ser bom demais) e sabe da hora certa para tudo acontecer em sua vida. Não tem coisa mais legal do que conversar com alguém que nos ama profundamente, supre todas as nossas necessidades e nos entende melhor do que nós mesmas! Peça para Deus te mostrar como viver de um jeito que agrada a ele em todas as áreas da sua vida e fiquem em paz!
Para mais dois textos sobre masturbação, veja:
http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/02/como-me-livrar-do-vicio-da-masturbacao/
Kisses,
Su