Hello, F.! Achei muito legal você entender que ainda é meio cedo para pensar em um compromisso sério de namoro. Mas, isso não significa que você precisa tentar se livrar do menino, rsrs. Em minha opinião, é uma excelente oportunidade de você desenvolver uma boa amizade com ele, ir com muita calma, orar juntos e ver o que Deus tem em mente para cada um de vocês.
Quem sabe, se você for devagar, convidar o menino para ir à sua casa como amigo, deixar sua mãe conhecê-lo e conversar com ele, essa amizade tem uma chance. A melhor maneira de lidar com esse lado superprotetor de sua mãe é dar para ela a chance de ver que não existe perigo nessa situação. Portanto, antes de pensar em sair com o garoto, proponha de encontrar-se com ele em casa, sob a supervisão dela. Sim, eu sei que estou dando uma ideia meio constrangedora (no mínimo!), mas, um passo de cada vez, o garoto pode conquistar a confiança de sua mãe. Se ele é um cara legal, responsável, íntegro, respeitador, que tem boas intenções e que gosta mesmo de você, sua mãe vai perceber isso com o tempo. Vocês vão precisar ter muita paciência, mas pode ser uma experiência positiva.
Mais importante de tudo: converse muuuito com Deus sobre essa questão. Peça para ele mostrar o próximo passo, para ajudar você a dialogar com sua mãe e para trabalhar na vida dela, para que ela saiba cuidar bem de você sem sufocá-la. Confie que Deus pode trabalhar de maneiras surpreendentes até mesmo nas situações mais impossíveis.
E, sempre que quiser, passe aqui para conversarmos. Estamos à disposição!
Kisses,
Su