Pergunta:

Querida Su. Se algum dia você tiver uma filha ou um filho, como pretende criá-los? Eu sei que parece simples a pergunta, mas cada dia que passa, vejo que viver tem se tornado complicado. Tudo (generalizando) o que ensinamos como cristão é visto como é antiquado e preconceituoso, mas algumas coisas não estão corretas e ponto, e o mundo jamais entenderá isso. Está muito longe de eu ter um filho, mas parece desanimador. Amo o jeito que fui e estou sendo criada, meus pais confiam em mim, não ficam vasculhando tudo o que faço e são presentes na minha vida, e eu sou feliz. Mas tenho visto as pessoas falarem cada vez mais sobre gêneros, preconceito… até que ponto isso verdade? Uma vez escrevi uma redação em que concluí que ao final, sempre seremos preconceituosos com alguma coisa, basta não concordar. É claro que eu não discrimino ninguém, mas da forma que o mundo está hoje, me deixa confusa, até que ponto estarei ensinando os caminhos de Deus e até que ponto serei considerada preconceituosa por isso? Como criar um filho no caminho certo com tantas opiniões relativas? Antes ainda controlávamos o que entrava em nossas casas, mas agora, cada vez menos. Tenho visto certas coisas e penso “Ah, normal, vou fazer o quê? Brigar?” E sabe qual é o problema? Não é normal, mas já me acostumei… e é errado. Já conversei com meus pais sobre isso, mas gostaria de saber sua opinião também. Além disso, estava com saudades de mandar uma pergunta. Estou amando o blog, com posts toda semana, super atualizado!Obrigada à você e à Equipe! D.

Resposta da Sú:

Hello, D.! Estava com saudades! : )  Toda a equipe do blog fica super feliz de saber que você está curtindo!

E gostei bastante da sua pergunta. Se um dia eu tivesse um filho (o que eu acho que não vai acontecer, rs), eu suplicaria a Deus todos os dias, um milhão de vezes, para ele me dar toda sabedoria, capacitação e força necessárias para essa tarefa superimportante. Em minha opinião, esse é o primeiro passo para ser uma boa mãe/um bom pai: entender que dependemos totalmente de Deus para criar os filhos.

O fato de você ter uma família legal, que está lhe dando uma boa criação, é uma graaaaande vantagem, pois, quando você for educar seus filhos, vai ter um bom modelo para imitar. Além disso, quanto à questão do preconceito, é fundamental a gente lembrar que nosso maior objetivo é agradar a Deus, e não fazer sucesso com as outras pessoas. Portanto, se você fizer o seu melhor para educar a criança, contando com sempre com a ajuda de Deus, as pessoas podem falar o que quiserem e até chamá-la de preconceituosa. Lá no fundo, você saberá que está fazendo a coisa certa, por mais difícil que seja. Aprender a não ligar demais para as críticas de outros também é fundamental nessa história.

E, de fato, a relativização das coisas é um problema e tanto, mas a Bíblia nos dá os princípios claros de que precisamos e, além do mais, temos o Espírito Santo dentro de nós, que nos ensina todas as coisas na hora certa. Se Deus lhe der filhos mais pra frente, ele também vai lhe dar todos os recursos interiores necessários para ser uma boa mãe.

Por fim, não existem pais perfeitos. Você vai dar mau exemplo pra seus filhos de vez em quando, vai pisar na bola, vai dizer coisas que não devia, vai esquecer que precisa depender de Deus, etc., etc., MAS Deus, em sua graça e misericórdia, vai “tapar os buracos” que você deixar e vai providenciar para que seus erros não afetem seus filhos de uma forma traumatizante. Ah, e não se esqueça de que você não vai educá-los sozinha. Vai ter um companheiro ao seu lado – o homem que Deus colocar em sua vida. Vocês vão poder orar juntos, apoiar um ao outro, brigar, discutir (rsrs)  e pedir socorro divino juntos!

Confie nisso! E que tal começar a orar sobre esse assunto hoje? Só porque ainda está muuuuito longe de acontecer, não quer dizer que você não pode começar a pedir ajuda de Deus : )

Até a próxima, amiga!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.