Hello, G.! Que bom que você está curtindo o blog. Toda a equipe FaithGirlz fica bem feliz!
Para começar, vamos deixar uma coisa bem clara: ao contrário do que o mundo ao redor diz pra você o tempo todo, não existe absolutamente nada de errado em ser BV e não ter um envolvimento romântico aos 17 anos. Eu sei que a pressão é grande. E, infelizmente, a gente ouve tantas mentiras da mídia, da sociedade (e, às vezes, até mesmo de pessoas da igreja) sobre essa questão que acaba se convencendo de que são verdades. Deus criou cada uma de nós de modo singular. Isso significa que ele tem um ritmo diferente para as coisas acontecerem na vida de cada pessoa.
Eu não vou dizer que em algum momento a pessoa certa vai aparecer (rsrs), porque eu não sei os planos que Deus tem para você. Eu sei, sim, que é natural você ter esse desejo de um companheiro e de você desanimar de isso estar (em sua percepção) demorando para acontecer. Uma certeza você pode ter, porém: Deus já escreveu todos os dias de sua vida. A história que ele planejou para você é melhor do que qualquer coisa que você possa imaginar ou sonhar. E, quando você se dispõe a continuar andando com ele, essa história vai se desenrolando, uma página de cada vez. Seu “trabalho” neste momento é pedir ajuda de Deus para confiar na bondade dele, ficar firme em sua caminhada com ele e ficar atenta para entender qual é o próximo capítulo dessa história.
Você pensa mesmo que deixar de andar com Deus vai ajudar você a encontrar uma pessoa íntegra, amável e respeitável para ser seu companheiro? Ou será que você quer só uma experiência passageira, pra dizer que não é mais BV?
Embora as pressões e desejos sejam intensos, você acha mesmo, lá no fundo de seu coração, que seria melhor tem uma experiência romântica do que continuar a se relacionar de modo pessoal com o Deus que criou o Universo e que ama você de paixão? Pense nisso com calma, amiga. Deixe Deus falar ao seu coração. Eu entendo sua ansiedade e Deus entende ainda mais! Ele prometeu suprir todas as suas necessidades – no tempo e do jeito dele. Creia no amor, na bondade e no cuidado dele por você. Continue a pedir calma, perseverança e paciência. E lembre-se de que você não “está atrasada” nem “passou da idade”. Pelo contrário, o que em acontecido é que muitas meninas estão tendo experiências românticas e até sexuais muuuuuito antes da hora, e estão sofrendo consequências tristes dessa decisão.
Você está exatamente no lugar que Deus planejou pra você agora. Confie nisso!
E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui!
Kisses,
Su