Hello, C.! De fato, é importante termos pessoas que nos ajudem a crescer na caminhada com Cristo. Eu fui filha de pastor por muitos anos, então entendo o que você está dizendo. Parece que todo mundo tem alguém para pastoreá-los, menos nós. Além disso, muitas vezes existe a expectativa de que sejamos cristãs “exemplares”, sem a ajuda de ninguém!
Olhando para trás, vejo que Deus foi imensamente generoso em prover orientação e conduzir meu crescimento espiritual de muitas maneiras (algumas delas nada convencionais), especialmente por meio da Bíblia e de bons livros. Mas, ao longo dos anos, ele também colocou (e continua a colocar) pessoas para desempenhar papel de exortação e direção em minha vida.
Portanto, amiga, meu conselho é que você não fique ansiosa demais com essa questão. Deus sabe exatamente do que você precisa nesse momento e ele tem inúmeras formas de prover essa necessidade. É muito válido você orar por isso e pedir que Deus coloque alguém para caminhar com você (quem sabe uma mulher cristã mais experiente para ser sua mentora ou discipuladora?). Deus é o maior interessado em lhe dar os recursos de que você precisa para fortalecer sua fé e aprofundar seu relacionamento com ele. É bom lembrar, porém, que às vezes esses recursos não têm a aparência que esperamos ou que a igreja determina. Não deixe que o fato de você não ter um pastor “oficial”, como os outros membros da igreja têm, a desanime. Lembre-se de que, acima de qualquer autoridade ou ministro humano, Deus sempre será seu pastor. E ele colocará pessoas e meios extraordinários no seu caminho para preencher essa lacuna. Confie nisso! Entregue essa necessidade específica para o Senhor e fique bem atenta para a forma como ele vai responder. É possível que Deus a surpreenda!
E, sempre que quiser companhia em sua jornada, estamos aqui!
Kisses,
Su