Hello, R.! Essa é uma saia justa “daquelas”, não é mesmo? Para começar, acabe com essa história de intermediários e peça para ninguém mais “ajudar” vocês. Eu sei que é difícil, mas evite ao máximo comentar essa questão com suas amigas e, principalmente, com amigos dele. Isso evitará um bocado de complicações.
E, se o menino vier se declarar diretamente para você (se ele falar algo para sua amiga, finja que você não está sabendo de nada!), a melhor coisa a fazer é ser honesta é não enrolar. Explique para ele que você quer continuar a ser amiga – e só. Pode ser que ele fique um tanto chateado por algum tempo, mas se ele realmente gosta de você, vai respeitar seu posicionamento e, possivelmente, continuar a ser seu amigo. Peça para Deus lhe dar as palavras e a atitude certas para essa conversa. E lembre-se de que, por mais delicada e gentil que você seja, não tem como controlar os sentimentos dele nem garantir 100% que a amizade vai continuar. Mas, a melhor chance de essa amizade ter futuro é se você for honesta com ele, e logo!
Confie que Deus pode ajudá-la nessa situação e peça direção clara dele. Deus entende tudo de relacionamentos e gosta de nos dar clareza e sabedoria.
Kisses,
Su