Querida B., lamento informar, amiga, mas você se colocou numa situação bem difícil! Eu entendo que é super complicado falar sobre namoro com uma mãe que ainda vê a gente como criança e quer nos proteger ao máximo. Ao mesmo tempo, o fato de você ter começado a namorar escondido vai fazer sua mãe confiar ainda menos em você e, possivelmente, criar ainda mais limites e proibições.
Em minha opinião, portanto, o melhor é falar com ela o quanto antes possível e reconhecer que você errou ao começar esse relacionamento sem permissão dela. Você pode até comentar que ficou com medo de falar e que está sendo difícil dialogar com ela. Peça perdão pelo que você fez e diga que você gostaria de continuar com esse compromisso que você assumiu. Você pode contar para ela, com muita calma, quais são as qualidades boas do menino e por que você gosta dele. Quanto mais tranquila e respeitosa você for durante essa conversa, melhor. Mas, se sua mãe a proibir de continuar com o namoro, aceite a posição dela. Eu sei que estou lhe falando coisas bem difíceis – mas, ser honesta e demonstrar que você é madura e digna de confiança são coisas bem importantes nesse momento. Quanto mais você puder mostrar para sua mãe que você está crescendo e se tornando capaz de assumir responsabilidades, maior a probabilidade de ela proteger você menos e confiar em você mais (e, portanto, lhe dar mais liberdade)!
Fale bastante com Deus. Peça para ele lhe dar as palavras e a atitude certa para conversar com sua mãe e confie nele. Deus entende tudo das coisas do coração e tem poder para nos tirar até das situações mais complicadas!
Kisses,
Su